Prefeitura divulga cronograma de mutirão contra o Aedes Aegypti em Santo Augusto
Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa), obteve resultado de 2,6%, o que deixa o Município em alerta para as doenças transmitidas pelo mosquito
03/11/2022 14:55 por redação
Recentemente os Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde de Santo Augusto realizaram o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes Aegypti (LIRAa), obtendo índice de 2,6%. De acordo com o estabelecido pelo Ministério da Saúde, quando inferior a 1 o índice indica condição satisfatória. De 1 a 3,9 configura-se situação de alerta e acima de 3,9 o parâmetro indica situação de risco.
Ao todo, foram visitados 307 imóveis, sendo que em oito foram encontradas larvas do mosquito, sendo três no bairro Getúlio Vargas, três no Centro e dois no bairro Santo Antônio. O Aedes é transmissor da dengue, zika, chikungunya e, eventualmente, a febre amarela,
Diante disso e como ocorre todos os anos, a Secretaria Municipal de Saúde — SMS em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Viação — SMOV, realizará mutirões de limpeza contra o mosquito nos bairros de Santo Augusto, nos meses de novembro e dezembro.
A pasta solicita a colaboração da população para que nos dias de mutirão, realizem a limpeza dos pátios, colocando todos os materiais que possam servir de criadouro em frente à sua casa. Devem ser recolhidos potes, pneus, plásticos, latas, garrafas e outros que acumulem água.
Esses materiais devem estar ensacados, exceto os pneus.
Confira o cronograma abaixo:
Bairros: Santo Antônio, Tiradentes e Cerro Azul — sexta-feira 11 de novembro;
Bairros: São João, Petrópolis — sexta-feira dia 18 de novembro;
Bairros: São Francisco, Floresta e Centro — sexta-feira dia 25 de novembro;
Bairros: Glória, Zeca Silva e Santa Rita — sexta-feira dia 02 de dezembro;
Bairros: Getúlio Vargas, Santa Fé e Leonízio Gonzatto — sexta-feira dia 09 de dezembro.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.