Rádio Querência

Dois homens são mortos durante confronto com a Brigada Militar em Viamão

Outros cinco suspeitos foram presos na ação; nenhum policial ficou ferido
Dois homens são mortos durante confronto com a Brigada Militar em Viamão
Foram apreendidas também três armas, celulares, drogas e munições. Brigada Militar de Viamão / Divulgação

 

 

Dois criminosos morreram na tarde de terça-feira (1º) durante um confronto com a Brigada Militar, em Viamão, na Região Metropolitana. Segundo a corporação, os PMs foram ao local após denúncia anônima e, ao chegarem, trocaram tiros com um grupo armado. Cinco pessoas foram presas.

O caso ocorreu por volta das 17h, quando uma equipe foi até a Travessa Lanza para verificar a informação de que cerca de seis homens estariam armados na rua. Na abordagem, o grupo teria passado a atirar contra os policiais e se iniciou o confronto. Cerca de 20 PMS  participaram da ação. Nenhum dos policiais se feriu no tiroteio, segundo a BM.

Além dos dois homens mortos, outros cinco foram presos. Eles teriam tentado fugir durante a ação, mas foram localizados pelas equipes. Conforme a corporação, ainda foram apreendidas três armas, celulares, drogas e munições.

O caso foi registrado junto a Polícia Civil, que irá investigar a ação.

Segundo a BM, o local é um dos pontos de tráfico de drogas no município. A Polícia Civil afirma que a região já foi alvo de operações contra o tráfico em outras ocasiões.

— Possivelmente esse grupo estaria traficando no local. É um beco que tem uma mata perto, um local onde é bem comum eles andarem armados. Já fizemos várias operações ali, pois escondem armas e drogas nessa mata — diz a delegada Caroline Jacobs, da delegacia de Homicídios de Viamão.

Conforme a delegada, serão investigados os crimes de homicídio por oposição a intervenção policial, tentativa de homicídio contra os PMs, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.

Fonte: Gaúcha ZH

R

Autor

redação

Em: 03/11/2022, 05:44

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.