Rádio
Nenhum programa no ar
Corpo de homem é encontrado em moedor de frigorífico em Lajeado; polícia investiga
O corpo de um homem de 31 anos foi encontrado em uma máquina de moer rejeitos em um frigorífico de Lajeado, no Vale do Taquari. A Polícia Civil foi acionada na manhã de sábado (29), quando foram encontrados um pé e metade da perna em meio ao material.
De acordo com a polícia, uma empresa que recebe rejeitos encontrou partes do corpo do homem, botas, documentos e um celular em um recipiente entregue pelo frigorífico com 6 mil quilos de dejetos de frangos.
Ainda não se sabe se a ocorrência se trata de um acidente de trabalho. A polícia não descarta outras hipóteses. Câmeras de segurança da empresa foram solicitadas para auxiliar no inquérito.
Em nota, o frigorífico Minuano Alimentos informou que "lamenta profundamente o ocorrido e informa que entrou imediatamente em contato com os órgãos competentes assim que tomou conhecimento do fato". Veja íntegra abaixo.
"Ontem [sábado] de manhã, por volta das 9h30, eu fui comunicado de que havia sido encontrado um pé e metade da perna de indivíduo no meio de uns rejeitos", informou o delegado José Romaci Reis.
Enquanto estava no local, a polícia foi informada que trabalhadores do frigorífico encontraram outras partes do corpo do homem em um moedor de itens que seriam descartados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a retirar os restos mortais da máquina, que precisou ser desmontada.
"Tivemos que abrir toda a máquina, isso foi bastante complicado, chamamos os Bombeiros para ajudar e conseguimos retirar parte do corpo que tinha lá dentro. Não se sabe ainda se ele caiu ou se houve algum problema, mas, a princípio, está sendo tratado como acidente de trabalho", afirmou o delegado.
Nota da Minuano
A Companhia Minuano de Alimentos lamenta profundamente o ocorrido e informa que entrou imediatamente em contato com os órgãos competentes assim que tomou conhecimento do fato.
A Companhia colabora com as autoridades para esclarecimento do caso o mais breve possível.
Minuano
Fonte: G1/RS
Autor
redação
Em: 30/10/2022, 16:17

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


