Rádio Querência

Papa Francisco manda mensagem ao Brasil: 'Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, intolerância e violência'

Pontífice fez declaração durante saudação aos fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano.
Papa Francisco manda mensagem ao Brasil: 'Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, intolerância e violência'
Papa Francisco manda mensagem aos Brasil: 'Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, intolerância e violência' — Foto: REUTERS/Carlos Osorio

 

O Papa Francisco mandou uma mensagem aos brasileiros nesta quarta-feira (26) durante a saudação a peregrinos na audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano. O pontífice pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro.

 

"Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", disse o pontífice.

Francisco não falou diretamente sobre as eleições no Brasil. Recentemente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) alertou para o aumento da intolerância, após bolsonaristas interromperem missas sob a alegação de que os religiosos supostamente pedem votos ou defendem temas que julgam serem alinhados à esquerda.

No 12 de outubro, Dia da Padroeira, um padre foi vaiado por bolsonaristas durante uma missa. Bolsonaro visitava o Santuário de Aparecida na ocasião. O padre Camilo Junior elogiou na ocasião os fiéis que haviam ido a Aparecida: "Hoje não é dia de pedir voto; é dia de pedir bênção".

A CNBB chegou a divulgar uma nota lamentando o que chamou de "intensificação da exploração da fé e da religião como caminho para angariar votos no segundo turno" das eleições deste ano.

Na audiência geral, o Papa saudou os peregrinos de língua portuguesa, especialmente fiéis de Salvador (BA), Anicuns (GO), Taubaté e São Paulo (SP), que estavam presentes no Vaticano.

Além da mensagem ao povo brasileiro, ele também recordou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na tarde da última segunda-feira em Crato (CE).

Veja a mensagem na íntegra

 

Queridos irmãos e irmãs, anteontem, em Crato, no Estado brasileiro do Ceará, foi beatificada Benigna Cardoso da Silva, uma jovem mártir que, seguindo a Palavra de Deus, manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade. O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata!

Enfim o Papa dirigiu seu pensamento ao povo brasileiro pedindo a intercessão e a proteção de Nossa Senhora Aparecida.

Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência.

Fonte: G1

R

Autor

redação

Em: 26/10/2022, 07:20

Últimas notícias
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas
Braga decreta situação de emergência após fortes chuvas

Município sofre graves danos estruturais devido ao temporal e busca agilizar o apoio às famílias atingidas.

Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos
Brigada Militar prende dupla suspeita de furto de pedras preciosas em Três Passos

Ação integrada entre o 7º e o 37º BPM interceptou veículo suspeito de envolvimento em crime ocorrido em Ametista do Sul.

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais
Loja Tolotti celebra 52 anos de história e tradição em Santo Augusto com promoções especiais

Em entrevista à Rádio Querência, o empresário Paulo Ricardo Tolotti destacou o legado da família, a relação de proximidade com os clientes e as ofertas exclusivas do mês de aniversário.