Rádio Querência

HCI inaugura ressonância de última geração

Equipamento beneficia toda a região com serviços de ponta através do SUS
HCI inaugura ressonância de última geração

 

“O HCI dá um salto de qualidade em tecnologia e no cuidado à Saúde da população”. Com essas palavras, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, definiu o que a Ressonância Magnética significa para Ijuí e região. Durante a solenidade de inauguração, realizada na manhã de sexta-feira, 07, na Instituição, Arita destacou a parceria entre Estado e HCI, fortalecida durante a atual gestão, representada pelo presidente, médico Douglas Prestes Uggeri.

“Estou quase pedindo para realizarem uma ressonância do meu coração pela felicidade que estou sentindo, neste momento”, afirmou a secretária, lembrando que o HCI atendeu a um pedido da pasta, passando a atender na Cardiologia os pacientes da região de Uruguaiana. “Acompanho de perto a nova gestão e vibro com as conquistas, acreditando nesta parceria que, com certeza, beneficia toda a região com serviços de ponta através do SUS, e a ressonância culmina com o momento que vive o HCI, de crescimento tecnológico e de qualificação profissional, um grande diferencial que identificamos nesta casa. Saio radiante de Ijuí.”

Autoridades e lideranças locais prestigiaram o evento, entre elas o prefeito, Andrei Cossetin, o presidente do Legislativo, Matheus Pompeo de Mattos, o secretário municipal de Saúde, Márcio Strassburger, a coordenadora de Saúde, Janaína da Silva, o presidente Conselho Estadual de Saúde, Guilherme Ribas, a diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana Farid,  e a diretora executiva do Cisa, Elizabeth Rolim.

“O que o HCI quer é trabalhar e se tiver parceria, melhor ainda, porque dessa forma tem fôlego para qualificar seus serviços, a exemplo de agora, com a tecnologia de três tesla”, comemora Uggeri.

Também prestigiaram a solenidade, o vice-presidente, Marco Antônio Sagave, os diretores voluntários, Sandro Viecili, Liane Copetti Ghisleni e Evaldir Walker, e os conselheiros fiscais, Jorge Braz, Guajará de Oliveira e Andreia Amorim. Além de gestores e colaboradores de todas as unidades do HCI, que lotaram o auditório da Instituição.

A novidade ficou por conta da fala de um dos colaboradores. Artur Rosamovitz, que atua na Tesouraria, tem sua história ligada à Instituição desde que nasceu, sendo aluno da Escola Infantil e, mais tarde, iniciando sua trajetória no mercado de trabalho como auxiliar no Cacon, e o presidente da União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi), Juarez Foletto.

“Enquanto Município, afirmo que somos parceiros para ajudar no fortalecimento da Instituição, pois reconhecemos sua importância para Ijuí, sendo uma referência em todo o Estado”, frisou o prefeito Andrei.

Na sequência, as autoridades realizaram o descerramento da placa e conheceram o mais moderno equipamento da região Noroeste, considerado o mais atualizado das ressonâncias magnéticas,  que integra o parque tecnológico do HCI Imagem, que conta com equipamentos modernos e uma equipe qualificada, liderada pelo coordenador médico do serviço, radiologista André Frizon.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação HCI

R

Autor

redação

Em: 11/10/2022, 06:25

Últimas notícias
Copa das Regiões: Santo Augusto sedia clássico decisivo entre América e Flamengo neste sábado
Copa das Regiões: Santo Augusto sedia clássico decisivo entre América e Flamengo neste sábado

Enquanto decide o futuro no torneio dentro das quatro linhas, clube de Santo Augusto já planeja festa da Libertadores Regional com o Grupo Sambando para o dia 31 de julho.

Declaração Anual de Rebanho 2026: Prazo Encerra Hoje
Declaração Anual de Rebanho 2026: Prazo Encerra Hoje

Garanta o status sanitário da pecuária gaúcha e a abertura de novos mercados internacionais

Casal é indiciado por homicídio qualificado após morte de bebê de dois meses em Crissiumal
Casal é indiciado por homicídio qualificado após morte de bebê de dois meses em Crissiumal

Investigação da Polícia Civil aponta que pai e mãe são os autores das agressões que causaram traumatismo craniano na vítima; suspeitos negam o crime

Homem que chutou filha de três anos no PR é suspeito de agredir o enteado de cinco anos
Homem que chutou filha de três anos no PR é suspeito de agredir o enteado de cinco anos

Polícia Civil aponta histórico de violência doméstica após imagens de câmera de segurança levarem à prisão preventiva do agressor em Francisco Beltrão

MP aciona Interpol para investigar histórico de missionário americano preso por matar o filho no RS
MP aciona Interpol para investigar histórico de missionário americano preso por matar o filho no RS

Órgão busca antecedentes criminais de Dandre Jermaine Grayson nos EUA e em outros estados brasileiros; agressões também atingiram os demais filhos do casal

El Niño se intensifica e tem 81% de chance de atingir força histórica até o fim do ano
El Niño se intensifica e tem 81% de chance de atingir força histórica até o fim do ano

Novo boletim da NOAA aponta que o fenômeno pode ser o maior já registrado desde 1950, com efeitos que devem se estender até meados de 2027