Rádio
Nenhum programa no ar
7º BPM apreende agrotóxicos, cigarros e itens de perfumaria em Sede Nova e Humaitá
A Brigada Militar, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), juntamente com a Polícia Civil, em ações integrantes da Operação Agro-Hórus, realizou a apreensão de mercadorias contrabandeadas nos municípios de Sede Nova e Humaitá.
A primeira ação ocorreu no domingo (9/10), no município de Sede Nova, ocasião em que foram apreendidos um automóvel, 200 (duzentos) litros de agrotóxicos e 2080 (dois mil e oitenta) maços de cigarros, mercadorias essas de origem estrangeira. O condutor do veículo empreendeu fuga, não sendo possível realizar sua prisão. A ação resultou em um prejuízo de mais de R$ 40 mil reais ao crime.
Já a segunda ação ocorreu hoje (10/10), no município de Humaitá, sendo apreendido um automóvel, 3.504 (três mil, quinhentos e quatro) unidades de desodorantes, 2.112 (dois mil, centos e doze) isqueiros e 1.152 (mil, cento e cinquenta e duas) unidades de lâminas de barbear, mercadorias que ingressaram no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos. Durante a ação um homem foi preso, sendo que o prejuízo ao crime foi de aproximadamente R$ 120 mil reais.
Ainda, destaca-se que a introdução no território nacional de mercadorias proibidas ou regulamentadas (contrabando), ou sem o recolhimento de tributos (descaminho), gera enormes perdas financeiras aos cofres públicos, além de prejudicar as empresas e marcas nacionais regularizadas, bem como gera prejuízos em outras áreas, como a ambiental (agrotóxicos proibidos), saúde pública (cigarros sem procedência), entre outras.
Fonte: Brigada Militar
Autor
redação
Em: 11/10/2022, 05:28

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B



