Início Notícia Voltar

PDT anuncia apoio a Lula no segundo turno da disputa à Presidência

Anúncio foi feito pelo presidente da sigla, Carlos Lupi, nesta terça-feira

04/10/2022 13:47 por redação


CapaNoticia

 

O PDT anunciou, no começo da tarde desta terça-feira (4), que irá apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi, após reunião da executiva da legenda.

— Tomamos uma decisão unânime de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula — disse.

No primeiro turno, o candidato da sigla à Presidência, Ciro Gomes, ficou em quarto lugar na disputa, com 3.599.287 votos — o equivalente a 3,04% dos votos válidos. Segundo Lupi, Ciro apoiou "integralmente" a decisão tomada nesta terça.

Lupi afirmou ainda que a campanha do petista concordou em endossar três propostas de Ciro, entre elas o plano de renda mínima e a ampliação da educação em tempo integral. Outro projeto é o programa que pretende zerar as dívidas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).  

O Cidadania e o PSDB, que estiveram na chapa de Simone Tebet (MDB) no primeiro turno do pleito, também devem definir nesta terça-feira se apoiam Lula, Jair Bolsonaro (PL) ou se seguirão neutros na disputa.

 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Música e Alegria

Ouça aqui

91.5 FM

Recanto da Saudade
89.7
91.5