Rádio
Nenhum programa no ar
Comandante Nádia renuncia à candidatura ao Senado pelo RS
A candidata Comandante Nádia (PP) anunciou nesta quinta-feira (29) que está deixando a disputa por uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa em um hotel de Porto Alegre, três dias antes do pleito.
A ex-comandante da Brigada Militar sai da disputa pedindo para que seus eleitores apoiem Hamilton Mourão, que concorre à vaga de senador pelo Republicanos — ele acompanhou a coletiva na Capital, ao lado de Nádia.
O objetivo é de que o movimento impeça uma eventual eleição de Olívio Dutra (PT), que, conforme a mais recente pesquisa Ipec, lidera os índices de intenção de voto. Na terça-feira (27), Nádia se reuniu com Mourão e ouviu dele um apelo para que desistisse da candidatura para apoiá-lo, em uma interpretação particular do "voto útil".
— Não quero de forma alguma a esquerda no Senado — disse Nádia na coletiva, que afirmou ainda ter "certeza de que os votos serão migrados para o candidato Mourão".
— Mantenho o apoio e seguirei pedindo voto ao (candidato a) governador (Luis Carlos) Heinze. Liguei para cada deputado e líder estadual e municipal. Porque estamos em um projeto coletivo político e não um projeto individual de poder — completou.
Na coletiva, Mourão agradeceu o apoio recebido e afirmou que Nádia "sai dessa eleição maior do que quando entrou". O candidato disse ainda que o gesto da agora ex-postulante ao Senado "ficará marcado na história do Estado".
— Essa é uma união pragmática em torno do nosso objetivo comum, de termos alguém no Senado com o nosso pensamento. Se fosse a situação inversa, isso também aconteceria — declarou Mourão.
Fonte: GaúchaZH
Autor
redação
Em: 29/09/2022, 07:59

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


