Santo Augusto ainda não atingiu a meta de vacinação contra a Poliomielite
Mais de 70 crianças ainda precisam receber a imunização. A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vÃrus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, acarretar paralisia dos membros inferiores e até mesmo causar a morte
26/09/2022 11:28 por redação
No último sábado, 24, a Secretaria de Saúde de Santo Augusto realizou uma ação para aumentar a cobertura vacinal no âmbito da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022.
Na manhã desta segunda-feira, a pasta informou que das 103 crianças aptas a receber a dose contra a pólio, somente 28 compareceram no sábado. Para que o município atinja a meta de vacinação que é 95% do público-alvo, 75 crianças de 1 a menores de cinco anos ainda precisam ser levadas aos postos de saúde. Até sexta-feira, a cobertura estava em 79%.
Em relação a multivacinação, a secretaria de saúde informou que 63 pessoas compareceram para atualizar a caderneta de vacinação com outras vacinas.
A campanha segue até sexta-feira, 30, portanto, você que tem criança nessa faixa etária, compareça ao posto de saúde com seu filho para verificar a caderneta de vacinação e se necessário, receber a imunização.
A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, acarretar paralisia dos membros inferiores e até mesmo causar a morte. Um caso suspeito da doença está sendo investigado em Roraima. A vacinação é a única forma de prevenção, de acordo com o Ministério da Saúde.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.