Início Notícia Voltar

Mais de 100 crianças ainda não foram vacinadas contra a Poliomielite em Santo Augusto

Unidade de Saúde Central estará aberta para vacinação das crianças e adolescentes neste sábado

23/09/2022 10:49 por redação


CapaNoticia

 



Santo Augusto ainda não atingiu a meta de vacinação na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022. Até o momento, a cobertura está em 79%, isso quer dizer que das 650 crianças aptas a receber a imunização, 103 ainda não foram levadas pelos pais aos postos de saúde. A meta é imunizar 95% das crianças contra o vírus da pólio.

A Campanha vai até o dia 30 de setembro. Para aumentar a cobertura vacinal, neste sábado, dia 24 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde estará com a Unidade Básica de Saúde do Centro, aberta das 8h às 12h e das 13h às 16h. As demais unidades dos bairros não estarão abertas, somente a do Centro.

Crianças na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade precisam ser imunizadas contra a pólio, doença já erradicada no país, mas que pode voltar caso as crianças não sejam vacinadas.

Essa também é uma oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação, caso haja alguma outra vacina em atraso. Portanto, pais ou responsáveis levem às crianças e adolescentes para a Unidade de Saúde, neste sábado.

HAVERÁ BRINQUEDOS INFLÁVEIS E CAMA ELÁSTICA!



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Querência Brasileira

Ouça aqui

91.5 FM

Bailando com a 91
89.7
91.5