Início Notícia Voltar

Primavera começa nesta quinta-feira

As baixas temperaturas devem estar presente nos últimos dias de setembro e em todo outubro

22/09/2022 08:23 por redação


CapaNoticia

 

O primeiro dia da primavera, que começa nesta quinta-feira (22), por volta das 22h4min, será de instabilidade em quase todas as áreas do Rio Grande do Sul. O tempo deve ficar firme apenas na Fronteira Sul e no Oeste. O ciclone extratropical presente na Argentina influencia o tempo no Estado até sábado (24),  provocando ventania e agitação marítima. Há previsão de chuva no Norte, na Serra, no Litoral Norte e em Porto Alegre

De acordo com um alerta emitido na quarta-feira (21) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva podem ser de até 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Além disso, os ventos serão intensos, podendo atingir 100 km/h, e há risco de queda de granizo e alagamentos.

 

Primavera de frio

A primavera no Rio Grande do Sul pode ter ondas de frio, com chance de temperaturas abaixo do 5°C e de geada, entretanto, o tempo seco deve predominar na estação que começa às 22h04min desta quinta-feira (22), segundo a Climatempo. A estação das flores, além de ser marcada pelo colorido, é também lembrada pelas alergias, como rinite e asma, em função da maior concentração de pólen. 

De acordo com o meteorologista Vinícius Lucyrio, as baixas temperaturas devem estar presente nos últimos dias de setembro e em todo outubro. A partir de novembro, as temperaturas começam, gradativamente, a subir. Lucyrio ressalta que o calor de verão deve ficar mais para dezembro, não chegando tão cedo neste ano. Estas condições são em função da influência do La Niña.

 

GaúchaZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5