Rádio
Nenhum programa no ar
Santo Augusto terá Creche Multiplicadora de Genética Suína
Com o que há de mais moderno em tecnologia e equipamentos, na tarde da última sexta-feira, 26 de agosto de 2022 a família Richter, através do casal Gerso e Janice juntamente com os filhos, João, Pedro, José e Francisco, apresentaram a 1ª Creche Multiplicadora de Genética Suína do Brasil. Um investimento privado que terá integração com a JBS e está situado em Santo Antônio. Prestigiaram o momento a Prefeita Lilian, Vice Vanderlei, Secretários, Servidores das Secretarias de Obras e Viação e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Vereadores.
A obra começou em janeiro deste ano e está praticamente concluída. A Executivo apoiou o empreendimento realizando a terraplanagem de 25 mil² de área, onde foram erguidos 4 pavilhões que abrigarão entre 8 e 9 mil suínos na sua fase inicial, sendo um Modal Crechário de Suínos.
Em sua fala, a Prefeita Lilian destacou que “quando a família veio até o gabinete fazer a solicitação, não pensamos duas vezes em oferecer esse apoio, devido à grandiosidade da obra, o retorno que dará futuramente ao município e o exemplo para outros empreendedores. Com isso as máquinas da prefeitura deixaram, inclusive, de realizar trabalhos em estradas para fazer a terraplanagem no local, mas hoje estamos todos colhendo os resultados”.
Neste modelo de criatório, os suínos chegarão com 26 a 28 dias de vida, com peso aproximado de 7 a 8 kg, e sairão após 42 a 45 dias quando atingirão o peso de 28 kg. Segundo as informações divulgadas, o foco dessa criação será a produção de futuras mães, sendo assim, dos lotes que chegarão a granja, as fêmeas destaque serão conduzidas a outros criatórios em toda a região com o objetivo da criação de leitões, o restante segue para a terminação.
Falando em nome da família, emocionado Gerso destacou “quando, as máquinas da prefeitura trabalharam sem parar, nessa hora eu tenho que valorizar quem me ajudou. Quando pegamos o projeto no Banco do Brasil, chegamos no gabinete e fiz a solicitação, fui correspondido e graças a Deus a ajuda do poder público foi fundamental para a obra terminar antes do prazo previsto, finalizou”.
Fonte: Informações Prefeitura de Santo Augusto
Autor
redação
Em: 30/08/2022, 08:20

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


