Rádio
Nenhum programa no ar
Mais uma tentativa de pressão para resolver as demandas da estiagem no RS
Uma comitiva da Fetag-RS e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do estado está em Brasília para pressionar o governo federal sobre a ampliação do prazo de vigência do Decreto 11.029 de 01 de abril de 2022.
A Fetag-RS busca a ampliação do prazo de vigência para que agricultores com financiamentos que tenham vencimento após 31 de julho de 2022, também sejam beneficiados com o desconto de 35,2%, visto que foram severamente atingidos pela estiagem que assolou o Rio Grande do Sul no final do ano passado e início deste ano.
Ainda, está na pauta de discussão a aplicabilidade do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), a funcionalidade do Programa Terra Brasil e os recursos para a equalização do Pronaf. Os encontros na capital do país ocorrem hoje (29) e amanhã (30).
A comitiva da Fetag-RS é composta por 11 lideranças e conduzida pelo vice-presidente da Federação, Eugênio Zanetti. Na tarde de hoje, a equipe estará visitando os gabinetes dos parlamentares gaúchos em busca de apoio à demanda da agricultura familiar. Amanhã (30) agendas já estão confirmadas com o Ministério da Agricultura as 10h e com o Ministério da Economia e Tesouro Nacional as 15h.
Para o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti “os agricultores familiares estão aguardando por uma ação efetiva do governo federal. A data de vencimento do contrato de financiamento não determina se o agricultor foi ou não atingido pela estiagem. Viemos à Brasília para buscar respostas!”
Fonte: FETAG
Autor
redação
Em: 29/08/2022, 12:40

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Com uma emocionante viagem de quase 8 horas e raízes familiares ligadas aos antigos tropeiros, a jovem cantora superou dezenas de concorrentes e conquistou o 1º lugar no festival internacional.

Com emoção até os pênaltis, Grêmio Esportivo Santo Augusto supera o Botafogo em final eletrizante no Estádio João Kowalski e levanta a taça mais uma vez.

Mobilização realizada por amigos da Planaseg Santo Augusto busca arrecadar recursos para tratamento de grave problema neurológico.

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Ação da Brigada Militar durante a Operação Cerco Fechado resultou na apreensão de munições e arma branca na madrugada deste sábado.
