Início Notícia Voltar

Empresa apresenta projeto das novas instalações da indústria de derivados de leite em Palmeira das Missões

Whey do Brasil será referência no Brasil na área de processamento de soro de leite

29/08/2022 09:20 por redação


CapaNoticia

Fotos: Paulo Oliveira e Carine Zandoná Badke


 

Um empreendimento que concretiza sonhos e traz esperança para o futuro. Esse é o objetivo da Whey do Brasil, que chega a Palmeira das Missões com o intuito de promover o desenvolvimento local e regional, além de auxiliar na garantia da qualidade de vida da população.

A apresentação do projeto das novas instalações da indústria de derivados de leite foi tema de um jantar palestra realizado na noite de terça-feira, 23, no Restaurante do Miltinho, organizado pela ACAIP, com apoio da CDL, Sindilojas e Sindicato Rural de Palmeira das Missões. Na ocasião, representantes das empresas que compõem o consórcio de laticínios falaram sobre o investimento, que será referência no Brasil na área de processamento de soro de leite.

Em julho de 2020, a planta industrial da antiga Nestlé foi adquirida por um consórcio de oito laticínios que formam a Whey do Brasil, sendo eles: Friolack (Chapada), Mandaká (Nova Boa Vista), Doceoli (Santo Cristo), Frizzo (Planalto), São Luís (Marau), Kiformaggio (Nonoai), Paladar da Serra (Guaporé) e Stefanello (Rodeio Bonito). Atualmente, as obras de reestruturação já estão em andamento e a empresa deve iniciar as atividades no final de 2023.

“A Whey do Brasil surgiu de um sonho de pequenas e médias indústrias de laticínios. Surgiu do sonho de processar o soro do leite que temos hoje. Agora, estamos construindo esse sonho e temos certeza de que é o sonho de Palmeira das Missões também”, disse o representante da Kiformaggio Latícinios, Humberto Brustolin.

Com uma produção diária de mais de um milhão de litros de soro de leite, a expectativa é de que esta seja uma das maiores e mais modernas indústrias de produtos derivados de soro de leite do Brasil e da América Latina, com faturamento anual previsto de cerca de R$ 295 milhões.

 

Concretizando o sonho de gerar emprego, renda e o desenvolvimento de toda a região, a Whey do Brasil proporcionará, inicialmente, 150 empregos diretos e 500 indiretos. A chegada da empresa é uma grande oportunidade para empreendedores locais e para a criação de novos negócios na cidade, já que um empreendimento deste porte traz consigo a demanda de diversos outros serviços e recursos.

A industrialização de produtos a base de soro será feita diretamente na unidade do município. Inicialmente, serão produzidos soro em pó comum, soro em pó desmineralizado, composto lácteo a base de gordura animal, composto lácteo a base de gordura vegetal e formulados. A capacidade de produção deverá ser triplicada em um curto espaço de tempo.

Para o presidente da Acaip, Renato Dalberto, um empreendimento como este fará a diferença na vida de toda a população e essa conquista deve ser comemorada por todos os palmeirenses. “Temos que comemorar essa conquista. Temos que comemorar a vinda dessa indústria e, principalmente, por esse grupo de empresários que acredita em Palmeira das Missões”, destacou.

O vice-prefeito de Palmeira das Missões, Régis Lorenzoni, destacou que a vinda da indústria para o município é muito importante para a economia local e garantiu que a empresa sempre terá o apoio da administração.

“Esse é um grande projeto. A administração está ajudando a empresa com alguns serviços como terraplanagem e colocação de um poço artesiano. Estaremos sempre contribuindo para o seu crescimento dentro da cidade. Essa é uma conquista que devemos comemorar, pois a indústria vai gerar emprego e renda para Palmeira das Missões”, ressaltou.

 

O investimento previsto para esta primeira etapa é de R$ 150 milhões. A Whey do Brasil é um empreendimento histórico e que contribuirá não somente para o desenvolvimento social e econômico, como também para expansão do setor lácteo de toda a região Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul.

 

 

Tribuna da Produção



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5