Rádio Querência

Santo Augusto amanheceu com 2,6 °C

Hoje o tempo fica firme em todas as áreas do Estado e, mesmo com a presença do sol, as temperaturas seguem baixas
Santo Augusto amanheceu com 2,6 °C
Foto: Maira Kempf

 


Como previam os meteorologistas, o frio retornou ao Rio Grande do Sul. Depois de um sábado com temperatura beirando 30 °C, a chuva chegou e derrubou a temperatura.

Em Santo Augusto, a Estação Automática do INMET registrou 29,4 °C no sábado à tarde, por volta das 16 horas. No domingo tivemos chuva, em torno de oito milímetros, e mínima invertida, ou seja, quando a temperatura é mais baixa ao longo do dia do que no início da manhã — amanheceu com 15,9 °C e anoiteceu com 9 °C.

A semana começou ainda mais gelada, com 2,6 °C às 7 horas desta segunda-feira. Por conta do vento, a sensação térmica ficou em torno de -5 °C. Para hoje, o tempo fica firme em todas as áreas do Estado e, mesmo com a presença do sol, as temperaturas seguem baixas.

 

Previsão para a semana

Na terça-feira (30), o ar polar segue atuando no Estado e o dia começa mais uma vez com temperaturas baixas e possibilidade de geada em áreas do Noroeste, Oeste, Centro e Sul. No decorrer do dia, o sol aparece com poucas nuvens em todas as regiões e não chove. As temperaturas continuam baixas e a sensação é de frio.

Na quarta-feira (31), em razão de uma mudança no padrão da circulação de ventos, a chuva aparece de forma isolada e passageira no noroeste, oeste e sudoeste gaúcho. No entanto, não deve chover nas demais regiões, no Litoral e na Capital. O frio intenso perde intensidade e as temperaturas ficam um pouco mais altas se comparado ao começo da semana.

A quinta-feira (1) começa instável no Estado, e uma mudança no padrão da circulação de ventos deixa o céu com muitas nuvens e chuva forte no oeste gaúcho. No centro, norte e sul do RS, o dia será de sol, com chuva no período da tarde. Porto Alegre, todo o Litoral e as áreas de Serra ainda terão uma manhã e tarde ensolaradas, mas há o retorno da chuva à noite.

Na sexta (2), esta circulação de ventos dá origem a uma nova frente fria, que avança rápido sobre o sul do país. O tempo já volta a ficar firme no oeste gaúcho, mas as demais regiões, o litoral e a Capital ficam com muitas nuvens ao longo do dia e chuva a qualquer hora.

R

Autor

redação

Em: 29/08/2022, 05:15

Mais lidas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral
Em Santo Augusto, Gabriel Souza anuncia R$ 7 milhões para hospital, obras regionais e comenta cenário eleitoral

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista
Bruno Pradella Machado fica com a faixa de 2ª Prenda pela 2ª Regiao Tradicionalista

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Últimas notícias
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales
Polícia Civil desarticula grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas em Roque Gonzales

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado
São Valério do Sul Conquista veículo adaptado para Atendimento Especializado

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul
Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga
Travessia de balsa é suspensa em Porto Soberbo, mas reabre em Itapiranga

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.