Início Notícia Voltar

Santo Augusto recebe a centelha do Fogo Simbólico da Pátria 2022

 85ª Corrida do Fogo Simbólico foi conduzida pela comitiva da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul

19/08/2022 10:39 por redação


CapaNoticia

Foto: Prefeitura Santo Augusto


 

 


Uma cerimônia realizada em Santo Augusto no final da tarde de quinta-feira, 18, marcou a recepção à centelha do Fogo Simbólico da Pátria, trazida ao Município na 85ª Corrida do Fogo Simbólico, conduzida pela comitiva da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul.

A centelha chegou às 18h30, na sede da Polícia Rodoviária de Santo Augusto, em seguida houve uma carreata pela Avenida do Comércio, indo em direção ao Sindicato Rural onde aconteceu a solenidade de acendimento do Fogo Simbólico. O ato ocorre em preparação às festividades da Semana da Pátria, que em 2022 comemora os 200 anos de Independência do Brasil.

Na oportunidade, após os pronunciamentos, a prefeita Lilian Fontoura Depiere foi agraciada com um diploma de participação na 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que tem como temática “a alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”.

O fogo simbólico ficará até o dia 1º de setembro no Parque do Sindicato, quando será conduzido até a Praça Pompílio Silva.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5