Início Notícia Voltar

 Frio de 1,5ºC trouxe geada para Santo Augusto 

Ouvintes da Rádio Querência compartilharam registros fotográficos da geada que cobriu os campos ao amanhecer. 

19/08/2022 08:21 por Maira Kempf


CapaNoticia

Registro do ouvinte Jorge Paraginski na sua propriedade em São Pedro.


 

Santo Augusto amanheceu gelado nesta sexta-feira, 19. Entre 6 e 7 horas a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou 1,5ºC. Ouvintes da Rádio Querência compartilharam registros fotográficos da geada que cobriu os campos ao amanhecer em São Pedro, Linha Andrighetto e Ijuí.

Foto da ouvinte Cladis, de Monte Alvão/ Ijuí 

A onda de frio que passa pelo Rio Grande do Sul causou temperaturas negativas em pelo menos sete cidades gaúchas.  Até às 7h, a mínima havia sido registrada em São José dos Ausentes, nos Campos de cima da Serra: -2,5ºC, às 6h.  Naquele momento, porém, a sensação térmica era de ainda mais frio em Ausentes: -10,6ºC. Antes, às 5h, a temperatura registrada na cidade foi de -2,1ºC.

Os termômetros também ficaram abaixo de 0ºC em cidades como Quaraí, na Fronteira Oeste, com -1,6ºC (sensação térmica de -5,1ºC); em Vacaria e em Cambará do Sul, na Serra, -1,6ºC e -1,3ºC, respectivamente; em Serafina Côrrea, no Norte, -0,2ºC.

Conforme a Climatempo, a previsão para a sexta-feira é que a temperatura continue baixa. Em Santo Augusto, a máxima esperada é de 12ºC. No sábado, o frio persiste e a mínima deverá ser de 2ºC, mas a máxima aumenta para 17ºC, já no domingo os termômetros deverão oscilar entre 6ºC e 21ºC. Não há previsão de chuva. 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5