Início Notícia Voltar

Aulas de gaita gratuitas para estudantes de Santo Augusto

Parceria entre o Instituto Renato Borghetti e a Prefeitura de Santo Augusto, viabilizou o projeto Fábrica de Gaiteiros no Município

18/08/2022 11:24 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Prefeitura Santo Augusto


 



Foi oficializada na noite de quarta-feira, 18, a parceria entre o Instituto Renato Borghetti e a Prefeitura de Santo Augusto, que viabiliza o projeto Fábrica de Gaiteiros no Município.

Com esta iniciativa, estudantes que tenham entre 07 e 15 anos, poderão aprender a montar e tocar gaita de oito baixos, em aulas gratuitas, no Centro Municipal de Cultura. Coordenadora de Cultura e Turismo, Dorotéa Schaeffer, destacou que o município contratou o professor Márcio de Mello para ministrar as aulas, e as gaitas também serão disponibilizadas aos interessados.

O evento ocorreu no Parque do Sindicato Rural, e contou com a presença de autoridades, do idealizador do projeto, Renato Borghetti e crianças da Escola de Gaiteiros da Cidade de Lagoa Vermelha que após os pronunciamentos das autoridades, proporcionaram um grande show aos presentes. Santo Augusto é o 14º município do estado a aderir ao projeto. A iniciativa de trazer essa Escola para Santo Augusto teve a mediação do deputado Ernani Polo, que esteve presente na ocasião do lançamento.

O projeto visa difundir a cultura gaúcha e possibilitar a realização de uma atividade extraclasse. Na opinião da secretária de educação e cultura, Eliane Paier “este tipo de projeto, além de fomentar a atividade cultural gaúcha, é mais uma oportunidade de aprendizagem para os nossos jovens”.

No decorrer desse ano iniciará a seleção dos participantes e após esse processo, começarão as aulas práticas.

Com informações Prefeitura Santo Augusto



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5