Rádio
Nenhum programa no ar
Homem é morto na UTI de Hospital no RS
Pacientes e funcionários do Hospital São Pedro de Garibaldi viveram momentos de tensão na madrugada desta segunda-feira (15) depois que um homem invadiu a instituição e matou a tiros um paciente que estava internado. A vítima, identificada como Rodrigo da Silva, 26 anos, estava hospitalizada desde o começo da madrugada de domingo (14) após sobreviver a uma tentativa de homicídio. A primeira investida foi registrada na Rua Antônio Gregoletto, no bairro Vale dos Pinheiros.
De acordo com a polícia, a invasão ao hospital ocorreu por volta das 3h45min, por uma porta restrita aos funcionários, no acesso pela Rua Heitor Mazzini. O autor dos tiros caminhou por dentro do hospital até localizar a vítima, que estava em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O delegado Clóvis Rodrigues de Souza foi até o local acompanhado pela perícia. Segundo ele, um homem ainda não identificado, invadiu a instituição de saúde e, na UTI, que fica no segundo andar do hospital, atirou diversas vezes contra a vítima. Ainda segundo o delegado, Silva era natural de Bento Gonçalves, mas residia em Garibaldi, e tinha antecedentes policias. O Hospital São Pedro foi contatado, mas não quis se manifestar.
Com esse homicídio, o município chega a 10 mortes violentas em 2022. A onda de violência tem chamado a atenção em Garibaldi nos últimos dias. No domingo, o corpo de Emerson Belinsky, 23, foi encontrado com marcas de disparos de arma. Ele trabalhava como motoboy e teria desaparecido quando estava fazendo entregas, de acordo com o boletim de ocorrência feito pelo família. No dia 9 deste mês, um homicídio foi registrado na Rua Jacarandá, no bairro Bela Vista I. Os bombeiros voluntários foram acionados para atendimento às 21h e encontraram o corpo de Paulo Reuhs, 56, no interior de uma residência. Ele também foi morto com um disparo de arma de fogo.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 15/08/2022, 05:08

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


