Rádio Querência

Semana começa com chuva e pode terminar sob neve no RS

Baixa temperatura se intensifica a partir de quarta-feira em razão de uma frente fria
Semana começa com chuva e pode terminar sob neve no RS

 

A passagem de novas frentes frias ao longo desta semana traz previsão de chuva forte no Rio Grande do Sul, a partir desta segunda-feira (15), e possibilidade de neve entre quinta (18) e sexta-feira (19) não apenas nos pontos mais altos da Serra, mas também em áreas de planalto.

Segundo a expectativa da Climatempo, uma primeira frente fria avança já nesta segunda e resulta em muita nebulosidade no centro-sul gaúcho e no Oeste, com chuva a qualquer momento. No Norte, as pancadas devem ser intercaladas com períodos de sol, mas podem vir acompanhadas de raios e trovoadas.


Em Porto Alegre, espera-se chuva com intervalos de tempo nublado, e temperaturas variando entre 16ºC e 23ºC (veja detalhes para diferentes cidades e regiões mais abaixo). As baixas temperaturas devem se intensificar a partir da quarta-feira (17) em razão da chegada de uma nova frente fria.
Conforme o boletim da Climatempo, "com a entrada de mais ar frio e a perspectiva de formação de outro ciclone extratropical, as condições para ocorrência de neve no sul do Brasil aumentam muito para o fim desta próxima semana".

Diferentes modelos de previsão indicam a ocorrência do fenômeno entre a quinta e a sexta, mas ainda há indefinição sobre as áreas onde poderá nevar. Há uma chance mais alta de que, desta vez, o fenômeno possa ocorrer não só nas regiões de maior altitude das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas nas áreas de planaltos dos dois Estados, além de outras áreas do interior gaúcho, no sul do estado e até no sul do Paraná.

Região Noroeste: sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 16°C a 22°C.

Fonte: Gaúcha ZH

A

Autor

André Motta

Em: 15/08/2022, 05:08

Últimas notícias
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões
Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo
CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame
Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.