Início Notícia Voltar

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Humorista estava no Hospital Sírio Libanês; causa da morte não foi informada

05/08/2022 06:50 por André Motta


CapaNoticia

Marcio Scavone / Divulgação


O apresentador e humorista Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5) aos 84 anos em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês. O falecimento de Jô foi comunicado por Flavia Pedras, ex-mulher do apresentador, pelo Instagram. A causa da morte, entretanto, não foi informada.

Na postagem, Flavia diz que Jô Soares morreu "cercado de amor e cuidados" e que o funeral será restrito aos familiares e amigos. A informação foi confirmada pela Globo News e também publicada no portal G1. 

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro no dia 1º de janeiro de 1938. Além de apresentador de televisão e humorista, Jô foi escritor, diretor e ator.  Ele deu início à carreira como apresentador no SBT com o programa Jô Soares Onze e Meia, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, estreou, na Rede Globo, o Programa do Jô, encerrado em 2016.  O programa é considerado, até hoje, um dos mais famosos talk-shows do Brasil.  Desde 2016, era o ocupante da a cadeira número 33 da Academia Brasileira de Letras. 

Há quatro anos, lançou dia autobriografia,  O Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada, com texto de Matinas Suzuki Jr., em que contava passagens de uma vida fantástica - de adolescente de família rica que vivia no Copacabana Palace e estudava na Suíça ao início da carreira de ator com os típicos perrengues. Foram dois volumes no total, mostrando Jô como testemunha de grande parte da cultura brasileira.

 – Sou a soma do que devo aos meus pais, Mercedes e Orlando, e também aos meus amigos – contou ele, em entrevista na época. – O livro é fruto do conjunto desses encontros. 

Já o autor, entregou em conversa com o jornal O Estado de São Paulo:

 – As lembranças mexeram com ele. Muitas vezes, além de chorar, Jô interrompia a conversa para telefonar para a pessoa da qual falávamos. 

Em 2019, o livro ganhou uma adaptação para o teatro, batizada de   O Livro ao Vivo.

Embora discreto com a vida pessoal, Jô Soares compartilhou em muitos momentos o drama da perda de seu filho Rafael, que morreu em 2014, aos 50 anos. Rafael faleceu devido ao desenvolvimento de um câncer no cérebro, contra o qual lutou por mais de um ano. Fruto do primeiro casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo, Rafael também sofria de autismo de alto nível.  

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5