Rádio
Nenhum programa no ar
Período de inscrições do Prouni termina nesta quinta-feira
Os candidatos interessados em participar do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até às 23h59 desta quinta-feira (4) para se inscrever no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na internet.
As chamadas são divulgadas no portal do Prouni e nas instituições de ensino escolhidas. A 1ª chamada ocorrerá no dia 8 de agosto e a 2ª chamada no dia 22 de agosto. Após o resultado, os candidatos devem comparecer na faculdade em que foi aceito para entregar a documentação.
O programa oferece aos estudantes selecionados bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, realizados em instituições de ensino superior privadas.
O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos.
Saiba como participar do programa
Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, sendo que para quem estudou em escola pública ou com bolsa integral ou parcial em escola privada haverá prioridade para a pré-seleção das bolsas do Prouni.
As demais condições que devem ser atendidas são: ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente de instituição pública ou ser pessoa com deficiência. Para quem comprovar ser professor da rede pública não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.
Fonte: Rádio Guaíba
Autor
André Motta
Em: 04/08/2022, 05:50

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

A medida busca ampliar a segurança de alunos, professores e funcionários, permitindo o acionamento rápido de forças como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em situações de risco, como ameaças, violência ou emergências.

Chuva intensa, ventos fortes e granizo provocam quedas de árvores, acidentes e danos em residências; equipes atuam na liberação de vias e avaliação dos prejuízos

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 1.447 toneladas de sementes em situação irregular e intensificou o combate a fraudes no mercado de insumos agrícolas.

Algumas regiões gaúchas podem registrar mínimas próximas a 0ºC dentro dos próximos dias

Suspeito de 55 anos tocou a jovem durante o trajeto do ônibus, que se deslocava de Porto Alegre.

