Início Notícia Voltar

Chuva retorna nesta quarta-feira para o Estado

Na Região Celeiro o tempo muda a partir de quinta-feira, 04.

03/08/2022 08:13 por André Motta


CapaNoticia

Prevista para a noite de quarta-feira (3), a chuva chegou a Porto Alegre e Região Metropolitana 24 horas antes, ainda nesta terça-feira (2). De acordo com a Climatempo, isso ocorreu devido à atuação de uma área de instabilidade que se espalhou sobre o Centro-Sul nas últimas horas e que avança para o leste do Estado. Por isso, chove com intensidade de fraca a moderada durante a noite e parte da madrugada na Capital.

Conforme a Climatempo, a quarta-feira terá períodos de sol com nuvens e previsão de mais chuva para a Capital à noite. 
A chuva, que deve se intensificar na quinta-feira (4), está associada  com os fluxos de umidade, a baixa pressão e a aproximação de uma frente fria, de acordo com meteorologistas da Climatempo. Além disso, há a presença de um cavado meteorológico em superfície, que é uma região de baixa pressão que ainda não está fechada.

A mínima do dia, 7ºC, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, 31°C, ocorre em  Vicente Dutra, no Norte. Na Capital, os termômetros variam entre 13°C e 25°C.

Na quinta-feira (4), a instabilidade se espalha para mais regiões do território gaúcho. Há o desenvolvimento de um ciclone extratropical que, no final do dia, dá origem a uma frente fria. A previsão é de que haja chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas entre Tramandaí, Porto Alegre, Santa Maria e Rio Grande. A mínima do dia, 6°C, está prevista para Pedras Altas, no Sul. Já a máxima, 27°C, ocorre em Salvador do Sul, no Vale do Taquari. Na Capital, os termômetros variam entre 14°C e 21°C. 

Na sexta-feira (5), apesar do tempo ficar estável no Rio Grande do Sul, haverá variação de nuvens no céu, na faixa sul e leste do Estado, devido ao resquício da frente fria e do ciclone extratropical. 

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5