Rádio
Nenhum programa no ar
Chuva retorna nesta quarta-feira para o Estado
Prevista para a noite de quarta-feira (3), a chuva chegou a Porto Alegre e Região Metropolitana 24 horas antes, ainda nesta terça-feira (2). De acordo com a Climatempo, isso ocorreu devido à atuação de uma área de instabilidade que se espalhou sobre o Centro-Sul nas últimas horas e que avança para o leste do Estado. Por isso, chove com intensidade de fraca a moderada durante a noite e parte da madrugada na Capital.
Conforme a Climatempo, a quarta-feira terá períodos de sol com nuvens e previsão de mais chuva para a Capital à noite.
A chuva, que deve se intensificar na quinta-feira (4), está associada com os fluxos de umidade, a baixa pressão e a aproximação de uma frente fria, de acordo com meteorologistas da Climatempo. Além disso, há a presença de um cavado meteorológico em superfície, que é uma região de baixa pressão que ainda não está fechada.
A mínima do dia, 7ºC, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, 31°C, ocorre em Vicente Dutra, no Norte. Na Capital, os termômetros variam entre 13°C e 25°C.
Na quinta-feira (4), a instabilidade se espalha para mais regiões do território gaúcho. Há o desenvolvimento de um ciclone extratropical que, no final do dia, dá origem a uma frente fria. A previsão é de que haja chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas entre Tramandaí, Porto Alegre, Santa Maria e Rio Grande. A mínima do dia, 6°C, está prevista para Pedras Altas, no Sul. Já a máxima, 27°C, ocorre em Salvador do Sul, no Vale do Taquari. Na Capital, os termômetros variam entre 14°C e 21°C.
Na sexta-feira (5), apesar do tempo ficar estável no Rio Grande do Sul, haverá variação de nuvens no céu, na faixa sul e leste do Estado, devido ao resquício da frente fria e do ciclone extratropical.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 03/08/2022, 05:13

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Acidente frontal-lateral na madrugada deste domingo tirou a vida do morador local Roberto Schmidt, de 60 anos; ocupantes do outro veículo foram hospitalizados.

Em feito histórico em 135 anos, ministros decidem sobre a abertura de investigação contra o colega Alexandre de Moraes após desdobramentos do caso Banco Master.

Acidente envolveu um Volkswagen Gol e um Peugeot no km 53; entre os feridos estão um homem e uma criança de 4 anos.

Evento ocorreu neste final de semana em Tenente Portela

Condutor do veículo sofreu ferimentos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após o automóvel despencar às margens da rodovia.

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo


