Rádio
Nenhum programa no ar
Empresários são convidados a manifestar apoio ao Movimento Pró-Ponte RS-SC
O Ministério da Infraestrutura/Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou no final do mês de junho no Diário Oficial da União, o edital que prevê contratação de empresa para elaboração do projeto da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando os municípios de Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). No local, a travessia é feita, atualmente, por uma balsa.
Destacando a importância da obra para o desenvolvimento social e econômico dos dois Estados, o prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, que é também o coordenador do Movimento Pró-Ponte RS-SC, está contatando, através das associações comerciais e outras entidades, às empresas dos municípios da região, para manifestação de apoio ao movimento.
De acordo com Locatelli, já estão disponíveis em torno de 11 milhões de reais, via bancadas parlamentares e com isso há expectativa de concluir o projeto no início de 2023. Somente para a elaboração do projeto serão investidos R$ 7.618.111,88. Estão inclusos no edital todos os estudos de trafegabilidade, geologia, impacto ambiental, traçado e viabilidade econômica entre outros, além da elaboração dos projetos para possíveis obras complementares, sinalização, ampliação ou remodelação de acordo com a necessidade.
Com o apoio de empresários e lideranças políticas, Locatelli pretende sensibilizar deputados e senadores para obter mais recursos e dar sequência aos trâmites para ter a obra em andamento quanto antes.
Em Santo Augusto, o documento necessário para manifestar apoio ao movimento está disponível na ACISA.
Autor
Maira Kempf
Em: 15/07/2022, 05:29

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Haverá transporte saindo de Santo Augusto

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.




