Rádio
Nenhum programa no ar
Estado emite avisos para todas as regiões do Sistema 3As de Monitoramento da pandemia
O governo do Estado emitiu, pela quinta vez consecutiva, Avisos para todas as 21 regiões no Sistema 3As de Monitoramento, que gerencia a pandemia de covid-19 no Rio Grande do Sul. Coordenada pelo governador Ranolfo Vieira Júnior, a reunião do Gabinete de Crise ocorreu por videoconferência nesta quarta-feira (29/6).
Na semana, a média móvel de casos confirmados apresentou um aumento de 16,4%. Com isso, a incidência semanal de casos no Estado é de 224 por 100 mil habitantes. O número de internados entre casos suspeitos e confirmados diminuiu em 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.
O número de internados em leitos clínicos, suspeitos e confirmados, é 741, uma redução de 2,4% quando comparado à semana passada. Os internados em UTIs, suspeitos e confirmados, são 207, o que representa uma redução de 4,6% em relação à semana passada.
De acordo com o monitoramento feito pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT) Saúde, na semana foram registrados 118 óbitos por covid-19, uma média de 16,9 por dia, representando um aumento de 9,3% em relação à média da semana anterior.
O Estado reforça a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina contra covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com o esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 55,4% tomaram a dose de reforço.
Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Autor
Maira Kempf
Em: 29/06/2022, 16:56

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


