Início Notícia Voltar

Seminário sobre as exigências para compra e uso de produtos agroquímicos hormonais será realizado em Santo Augusto

O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição

22/06/2022 14:51 por Maira Kempf


CapaNoticia

 



No próximo dia 30 de junho, será realizado em Santo Augusto um seminário sobre as instruções normativas 41 e 42, de 2021, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande Sul, que tratam da aplicação correta dos agrotóxicos hormonais.

O evento será às 19 horas, no Sindicato Rural, e é voltado aos agricultores. Na oportunidade, será abordado sobre a aplicação correta dos produtos e o que o agricultor precisa fazer para obter a certificação para fazer a compra e aplicação dos agrotóxicos.

O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição. Ela pode ser feita na EMATER, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais ou ACISA.
Inicialmente, as normas contidas na Instrução Normativa entrariam em vigor em 1º de junho, mas o prazo foi estendido para 31 de agosto deste ano.

Atualmente, regras específicas para a utilização de agrotóxicos hormonais no Rio Grande do Sul estão em vigor em 34 municípios gaúchos, nos quais foram identificados casos de deriva de agrotóxicos hormonais em cultivos sensíveis nos últimos anos.

Nas áreas rurais desses municípios, para adquirir agrotóxicos hormonais, os produtores devem apresentar a Declaração do Cadastro Estadual de Aplicador de Agrotóxicos, emitida pela Secretaria da Agricultura, enquanto os estabelecimentos que comercializam os defensivos precisam orientar os produtores a respeito dos equipamentos, condições técnicas adequadas e alertar sobre a existência de cultivos sensíveis a esses produtos.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5