Rádio
Nenhum programa no ar
Jovem é agredida com tapa no rosto por policial militar em Santa Vitória do Palmar; VÍDEO
Uma jovem de 24 anos foi agredida com um tapa no rosto por um policial militar em Santa Vitória do Palmar, no Sul do Rio Grande do Sul. Um vídeo foi gravado no momento da agressão, que teria acontecido na madrugada de 24 de abril.
Um boletim de ocorrência registrado em 13 de maio relata que as jovens ajudavam um amigo que saía de uma festa quando foram abordadas por agentes da Brigada Militar com xingamentos antes da agressão física.
O 6º Batalhão da Polícia Militar, que atende a região, emitiu nota afirmando que já instaurou inquérito para investigar os fatos e que os policiais envolvidos na abordagem foram afastados das atividades na rua.
"Estávamos indo para casa depois de uma festa. Não estávamos discutindo, fomos buscar nosso amigo que estava bêbado, porque eles [os policiais] estavam agredindo o moço com socos e chutes, porque ele estava inconsciente. E ele [o policial] começou a nos agredir verbalmente com palavras fortes. Até que ele seguiu ela [a jovem que é agredida], chegou em frente dela e a agrediu com esse tapa na cara", diz uma das jovens envolvidas.
De acordo com o relato registrado no boletim de ocorrência, o policial teria chamado a vítima de "suja", "vadia" e "vagabunda".
Nota do 6º Batalhão da Polícia Militar
"Na tarde de hoje tomamos conhecimento da existência de um vídeo que demonstra a prática de agressão física por parte de um policial militar, a uma mulher. Após uma verificação preliminar, constatamos que tal vídeo refere-se a ocorrência policial havida no município de Santa Vitória do Palmar no mês de Abril do corrente ano. De imediato foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para averiguação completa dos fatos e todas as suas circunstâncias, e ainda, o afastamento da atividade de Policiamento Ostensivo dos Militares envolvidos. Comunicamos que a Brigada Militar não compactua com o erro, pois estes não são ensinados nas Academias de formações da corporação. Não tenham dúvidas de que deste fato, será procedida uma averiguação com total imparcialidade e isenção como é de praxe na Instituição."
Abaixo, é possível ver o momento da agressão. Vídeo está disponível no canal da Radio Zona Sul:
Fonte: G1
Autor
Maira Kempf
Em: 24/05/2022, 07:21

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


