Rádio
Nenhum programa no ar
RS confirma mais três mortes por dengue
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) registrou na sexta-feira (20) mais três mortes causadas por dengue no estado. Com isto, o Rio Grande do Sul soma 34 mortes pela doença em 2022. Em 2021, foram notificados apenas 11 óbitos por dengue.
As últimas confirmações foram em Igrejinha, na Região Metropolitana, município com o maior número de mortes pela com doença, com seis vítimas; Lajeado, no Vale do Taquari, que agora soma dois óbitos; e Santa Rosa, no Noroeste do estado, com o primeiro registro este ano.
Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, e Horizontina, no Noroeste do estado, têm três mortes cada.
De acordo com dados da SES, o RS soma 27.321 casos confirmados da doença este ano. Do total, 22.637 são autóctones, ou seja, contraídos na localidade. Das 34 mortes, 20 eram mulheres e 14, homens. Em relação às faixas etárias, a maioria (24) tinha mais de 70 anos.
Cidades com registro de morte por dengue em 2022:
- Boa Vista do Buricá: 1
- Cachoeira do Sul: 2
- Chapada: 1
- Cristal do Sul: 1
- Condor: 1
- Dois Irmãos: 1
- Erechim: 1
- Estância Velha: 1
- Horizontina: 3
- Igrejinha: 6
- Jaboticaba: 2
- Lajeado: 2
- Nova Candelária: 1
- Nova Hartz: 1
- Novo Hamburgo: 3
- Novo Machado: 1
- Porto Alegre: 2
- Rondinha: 1
- Santa Rosa: 1
- Sapucaia do Sul: 1
- São Leopoldo: 1
Fonte: G1
Autor
Maira Kempf
Em: 23/05/2022, 07:00

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026
