Rádio
Nenhum programa no ar
Temperaturas voltam a se elevar no RS nesta segunda-feira, mas chuva chega na terça a algumas partes do Estado
A segunda-feira (23) começou com temperaturas mais baixas e nevoeiro em algumas regiões, mas deverá ter uma tarde mais amena no Rio Grande do Sul, segundo a Climatempo. Porém, a partir de terça, regiões gaúchas voltam a ter chuva.
Hoje, o ar seco continuará atuando sobre o Estado. Por isso, não chove em nenhuma região. Ao longo do dia, o litoral poderá ter ventos com rajadas de 30 a 45 km/h. Em Porto Alegre, haverá poucas nuvens, com mínima de 10°C e máxima de 22°C.
Na terça-feira (24), uma mudança no padrão da circulação de ventos e a passagem de uma frente fria aumentarão a nebulosidade no Oeste gaúcho, mas a chuva ainda acontecerá de forma muito isolada e passageira na região de Uruguaiana. As demais regiões continuam sem grandes mudanças. O sol predomina com pouca nebulosidade ao longo do dia e não chove.
Já na quarta-feira (25), a frente fria continuará avançando e um cavado próximo à costa do Estado reforçará as instabilidades sobre o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva ocorrem intercalando períodos de melhoria e podem vir acompanhadas de trovoadas. O tempo continua sem grandes mudanças no centro-norte gaúcho, onde o sol predominará com pouca nebulosidade e não choverá. Porto Alegre, por exemplo, continuará com tempo firme e temperatura máxima de 26°C. Cidades como Santa Rosa, no Noroeste, Lajeado, no Vale do Taquari, e Capão da Canoa, no Litoral Norte, poderão ter máximas de 27°C.
Na quinta-feira (26), com o tempo mais fechado e a passagem da frente fria, as temperaturas voltam cair de novo no Estado. A semana deve terminar com mais umidade e tempo instável em todas as áreas do Rio Grande do Sul.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
Maira Kempf
Em: 23/05/2022, 04:34

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Bruno Pradella faz história ao conquistar título no concurso da 2ª RT Um marco na gestão tradicionalista regional

Deflagrada na manhã desta sexta-feira, a Operação Ruptura cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de sete suspeitos e na apreensão de armas, veículos e entorpecentes.

Ação ocorre das 7h às 12h30 no centro da cidade.

Município recebe van acessível do programa estadual "RS Sem Barreiras" em cerimônia oficial no Palácio Piratini Uma comitiva de São Valério do Sul, liderada pelo

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.


