Rádio Querência

Prendas de Santo Augusto se preparam para 51ª Ciranda Estadual

Prendas do CTG Pompílio Silva, representando a 20ª RT, participarão do evento em Bagé, de 19 a 22 de maio.
Prendas de Santo Augusto se preparam para 51ª Ciranda Estadual
Foto: Minolta/ Divulgação/ CTG Pompílio Silva

 





Nesta semana os olhares dos tradicionalistas do Rio Grande do Sul estarão voltados à 51ª Ciranda Estadual de Prendas. O evento vai acontecer em Bagé, de 19 a 22 de maio.

A cidade de Santo Augusto estará representada no sul do Estado pela 1ª Prenda da 20ª Região Tradicionalista, Luciana Rodrigues e a 3ª Prenda Mirim, Lavínia Amaral Justino, ambas do CTG Pompílio Silva.

Participarão do evento, descrito pelos frequentadores como uma “escola cultural”, 27 regiões tradicionalistas, equivalentes a 60 municípios.

O evento é uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com realização da 18ª Região Tradicionalista e Prefeitura de Bagé. Você poderá acompanhar pela TV Tradição, que estará transmitindo para o Rio Grande do Sul.

A patronagem do CTG Pompilio Silva desejou boa sorte às prendas, e ressaltou que em junho, acontecerá em Santo Augusto a Ciranda Regional de Prendas e Entrevero Regional de Peões, na Estância de Rodeios Nerci Liberato da Conceição. O evento será no Município por este ser a casa da primeira prenda da 20ª Região Tradicionalista. O evento será aberto ao público.

 

Confira abaixo, a programação e informações completas da 51ª Ciranda Estadual de Prendas

 

19/05 - Quinta-feira

Complexo Palacete Pedro Osório

13h - Recepção e credenciamento

15h - Atividade de integração com as Prendas participantes, familiares e acompanhantes

18h - Bênção e Solenidade de despedida das Prendas do RS na gestão 2021/2022

 

20/05 - Sexta-feira

Centro Cultural Auxiliadora

8h45 - Provas escritas

9 às 11h - Montagem das Mostras Folclóricas

12h - Intervalo para almoço

13h- Avaliação da Mostra Folclórica

 

Complexo Palacete Pedro Osório

20h - Sessão Solene de Abertura da 51ª Ciranda Cultural de Prendas

 

21/05 - Sábado

Escola Municipal Cívico-Militar de Ensino Fundamental São Pedro

8h30 - Início das provas oral e artística

Mirim - Pavilhão

Juvenil - Ginásio

Adulta - Teatro

 

Centro Cultural Auxiliadora

22h30 - Fandango de divulgação de resultados da 51ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul

Ingressos - R$ 50,00 (individual)

Será obrigatório o uso de Pilcha Completa

 

 

M

Autor

Maira Kempf

Em: 17/05/2022, 05:21

Mais lidas
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos
Família de Panambi vive milagre com gestação rara de quadrigêmeos

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto
Família promove vaquinha online para custear cirurgia de cachorro em Santo Augusto

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Mudança de vida|  Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos
Mudança de vida| Valdir Vianna elimina 63 quilos e prova que foco e persistência transformam destinos

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Últimas notícias
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor
Reunião em Porto Alegre trata de projeto de ampliação do Hospital Bom Pastor

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí
Idosa é presa por maus-tratos com morte de animais em Ijuí

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Vacinas contra o câncer: Brasil lidera consórcio internacional para prevenção e tratamento da doença
Vacinas contra o câncer: Brasil lidera consórcio internacional para prevenção e tratamento da doença

Parceria firmada pelo Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford prioriza o desenvolvimento de imunizantes que estimulam o corpo humano a identificar e combater tumores

Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS
Brasil cria o primeiro porco clonado da América Latina com o objetivo de fornecer órgãos para o SUS

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

TSE mantém regras atuais e garante voto de presos provisórios em 2026
TSE mantém regras atuais e garante voto de presos provisórios em 2026

Decisão unânime impede aplicação imediata de nova lei e mantém seções eleitorais em presídios nas próximas eleições