Início Notícia Voltar

Inep publica edital do Encceja 2022

Podem fazer a prova jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do Ensino Médio

17/05/2022 08:21 por Maira Kempf


CapaNoticia

 

Jovens e adultos que não terminaram o Ensino Básico na idade indicada podem fazer uma prova para conseguir os certificados do Ensino fundamental e Médio. É o Encceja que já tem data para acontecer neste ano: 28 de agosto. O INEP divulgou o edital do exame nesta segunda-feira.  As inscrições serão entre os dias 24 de maio e 04 de junho e a novidade deste ano é que a prova será totalmente gratuita, inclusive para os candidatos que se inscreveram no ano passado e não compareceram.

Podem fazer a prova jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do Ensino Médio, na data de realização do exame.

Nesta edição, o Inep não vai exigir justificativas de ausência dos candidatos inscritos no Encceja 2020 e que não compareceram à prova, justamente por conta da pandemia da Covid 19 que comprometeu a participação de muitas pessoas.  Também não será necessário o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes de 2020 e que vão fazer as provas novamente.

Todo calendário do Encceja com as datas, links de inscrição e documentos estão disponíveis no site do INEP.

Agência Brasil



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Arena Hits

Ouça aqui

91.5 FM

Som Pop
89.7
91.5