Início Notícia Voltar

Com prejuízo milionário, família de Nova Candelária precisa de ajuda

Incêndio foi registrado na propriedade da família Schorr, interior de Nova Candelária, na segunda-feira

12/05/2022 14:45 por Maira Kempf


CapaNoticia

Foto: Reprodução/ Redes Sociais


 

 

No início desta semana, segunda-feira, 09, um incêndio foi registrado na propriedade da família Schorr, na localidade de Duas Esquinas, interior de Nova Candelária.

O incêndio iniciou na tarde, tomando grandes proporções e causando enorme prejuízo. Muitos vizinhos, conhecidos e mais tarde a equipe de bombeiros, se uniram para tentar conter as chamas e evitar que elas se alastrassem ainda mais.

A família contabilizou 80 suínos mortos, 30 vacas e novilhas, além da perda de alimentos estocados no depósito, como sal mineral, farelo de soja, trigo e polivitamínicos, e mais de R$ 120.000,00 em veneno, fertilizantes e combustíveis.

O fogo também destruiu uma fábrica de ração completa, com toda a engenharia, silo de concreto, 2 silos de metal, 2 turbinas de secagem, elevadores, motores, misturadores, caracóis, etc, além de uma oficina completa, com três máquinas de solda e diversos outros equipamentos.

O fogo também queimou uma colheitadeira, dois tratores, plantadeira, pulverizador, desensiladeira, geradores de energia, classificador de sementes, tratador de sementes, triturador, moto, entre outros.

Ainda, 400 sacos de trigo, 350 sacos de milho, sementes forrageiras, bags, chiqueiro, galpão de madeira e de metal, sala de alimentação, sistema de ordenha e a estrutura de energia solar, instalada recentemente com 40 placas.

O impacto financeiro e emocional da família é enorme. Diante disso, pede-se para que todas as pessoas que possuem condições de ajudar, que se solidarizem para amenizar este sentimento de tristeza e trazer um pouco de esperança à família, para recomeçar tudo do zero.

 Doações em dinheiro podem ser feitas por Depósito ou PIX, conforme os dados bancários.

CRESOL
Banco: 133
Agência: 5529
Conta: 6823
Titular: Valmir José Schorr
CPF: 940.786.450-20

CHAVE PIX CRESOL
CPF: 940.786.450-20
Valmir José Schorr

CHAVE PIX SICREDI
CPF: 992.440.040-20
Noeli Teresinha Schorr



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Manhã Máxima

Ouça aqui

91.5 FM

Show da Manhã
89.7
91.5