Rádio
Nenhum programa no ar
Em defesa dos rodeios, deputados comparecem pilchados em sessão da Assembleia Legislativa do RS
Um grupo de deputados estaduais de diversos partidos compareceu pilchado à sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Eles protestam contra o projeto que pretende proibir os rodeios no estado, proposto pelo deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB).
Entre o grupo estava o deputado Mateus Wesp (PSDB), líder da bancada do partido. Já Juvir Costela (MDB), que no fim de semana postou vídeo anunciando que compareceria ao parlamento vestindo o traje típico, trouxe também um laço.
Estavam pilchados também os deputados Luiz Marenco (MDB) e Gaúcho da Geral (PSD), que normalmente usam bota e bombacha durante o expediente. Completaram a “bancada da bombacha” os deputados Ernani Polo (Progressistas), conhecido ativista da causa tradicionalista, e Carlos Búrigo (MDB).
Desde que a notícia do projeto foi divulgada pelo Repórter Farroupilha, Maroni tem enfrentado uma enxurrada de críticas de tradicionalistas nas redes sociais, e pouco apoio entre os ativistas da causa animal.
Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, muitos dos quais internacionais, os posts anti-rodeio tem poucos comentários favoráveis e algumas dezenas, raramente centenas, de curtidas. Já as publicações pró-festas campeiras chegam a acumular milhares de interações do público.
O deputado disse que registrou queixa na polícia sobre ameaças que tem recebido, depois que o caso veio à tona.
Fonte: G1/RS
Autor
Maira Kempf
Em: 11/05/2022, 05:31

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Parceria firmada pelo Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford prioriza o desenvolvimento de imunizantes que estimulam o corpo humano a identificar e combater tumores

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Decisão unânime impede aplicação imediata de nova lei e mantém seções eleitorais em presídios nas próximas eleições


