Início Notícia Voltar

EMATER com inscrições abertas para curso de boas práticas na aplicação de herbicidas

A partir de junho a aplicação de agrotóxicos hormonais somente poderá ser realizada por aplicador devidamente cadastrado e com certificado

10/05/2022 13:42 por Maira Kempf


CapaNoticia

 


A partir do dia primeiro de junho deste ano, entrará em vigor para todos os municípios do Rio Grande do Sul a Instrução Normativa Nº 42 DE 13/09/2021 da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que estabelece regras de comercialização, uso e aplicação de herbicidas hormonais no Estado.

Entre as medidas, a aplicação de agrotóxicos hormonais somente poderá ser realizada por aplicador, pessoa física, devidamente cadastrado no Cadastro Estadual de Aplicadores de Agrotóxicos ou por pessoas jurídicas com o registro ativo como prestador de serviço na aplicação de agrotóxicos junto à SEAPDR.

Em Santo Augusto, a Emater está organizando um curso de boas práticas agrícolas na aplicação de agrotóxicos. O curso será ofertado nos dias 18 e 19 de maio, com carga horária de 16 horas divididas em parte teórica e prática.

Interessados deverão contactar a EMATER pelo número 55 3781- 1125.



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5