Rádio
Nenhum programa no ar
IFFar busca apoio da 21ª CRE na realização de um convênio para oferta de curso de qualificação profissional em Santo Augusto
Desde o início do ano, o IFFar – Campus Santo Augusto está trabalhando em parceria com a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Santo Augusto – SMEC, para a realização do Programa de Apoio à oferta da Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional - Programa EJA Integrada – EPT, visando a oferta de um curso de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada – FIC, de nível fundamental, na área de Micro Empreendedor Individual - MEI, a ser ofertado em 2023.
No dia 04 de maio, aconteceu mais uma etapa, buscando a concretização do projeto. Na ocasião, a Diretora Geral, Márcia Fink e a professora Janice Pinheiro Boeira, se reuniram na prefeitura de Santo Augusto, com a Secretária Municipal de Educação, Eliane Paier, com a Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto, Linéia Fucilini e com a vice-diretora, Marilei Andrighetto. Também estiveram presentes no encontro as Assessoras e Supervisoras Educacionais da SMEC, Carini Maria Bertaluci Vettorello, Elaine Sapiezinski Ottonelli e Lilian Baungratz de Oliveira.
Segundo Eliane Paier, a Administração Municipal de Santo Augusto, através da SMEC, preocupada com a educação em nível de território, organizou o encontro, visualizando a possibilidade de partilhar o projeto com a Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto, em virtude de lá existir a oferta da Educação de Jovens e Adultos de nível fundamental, com a estrutura e a legislação necessária para certificação. “Não estamos aqui para competir entre redes de educação e sim para somar os esforços para que a comunidade seja a maior beneficiada”, afirmou a secretária.
Durante a reunião, a Direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Andrighetto se manifestou favorável a realização do curso em parceria com o IFFar, mas destacaram ser necessário firmar primeiro um convênio com o Estado, através da 21ª Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos, que autorize a parceria entre as redes.
Na manhã de hoje, a Diretora Márcia Fink, a professora Janice Pinheiro Boeira, a Diretora da Escola Francisco Andrighetto, Linéia Fucilini e a vice-diretora, Marilei Andrighetto, estiveram na sede 21ª CRE em Três Passos, conversando com a coordenadora, Ledi Daiane Diesel e a Assessora Pedagógica, Katiuscia Daice Amorin Ledur, as quais manifestaram interesse na proposta, ficando acertado que a mesma será apresentada para a Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul – SEDUC nos próximos dias, buscando oficializar o convênio.
Fonte: IFFar
Autor
Maira Kempf
Em: 09/05/2022, 18:16

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


