Rádio
Nenhum programa no ar
Sessões da Câmara de Vereadores de Ijuí passam a ter intérprete de Libras
As sessões da Câmara de Vereadores de Ijuí passam a ter tradução com intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Libras. A medida foi anunciada na sessão de segunda-feira, 02 de maio, pelo presidente do Legislativo, Matheus Pompeo (PDT). A tradução será feita pelas intérpretes, Karen Rosário Batista e Cristiane Barbosa.
“A inclusão social vem sendo uma bandeira que tenho defendido muito como vereador e ainda mais agora como presidente do legislativo, seja ela nas escolas com os uniformes escolares gratuitos, nos esportes com programas que beneficiem e auxiliem os atletas, como auxiliar da forma que for possível as pessoas com deficiência terem acesso ao Poder Legislativo que é a casa do povo” relatou Pompeo.
“Temos muito para ser feito ainda, com a questão da acessibilidade, mas hoje estamos dando o primeiro passo, passo esse já pensado em fevereiro de 2021, quando em conjunto ao colega vereador Paulo Braga, encaminhamos um anteprojeto ao Poder Executivo, em 03 de maio de 2021, que assegurava às pessoas com deficiência auditiva, o atendimento nas repartições públicas da administração direta ou indireta. Não fomos literalmente ouvidos ainda, mas vamos dar o exemplo primeiro em nossa própria casa, para depois cobrarmos que o Poder Executivo faça o mesmo” finalizou o vereador.
Fonte: Informações Jânio Fernandes
Autor
Maira Kempf
Em: 03/05/2022, 07:38

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Deza Guerreiro classificou o episódio como tentativa de intimidação e ato de terrorismo; caso está sob investigação

Saiba tudo sobre as regras, cronograma e vagas disponíveis para o segundo semestre

Novo imunizante do SUS amplia para 20 o número de sorotipos protegidos contra pneumonia e meningite

Ismael Garcia da Rosa, de 25 anos, é investigado pelo assassinato da ex-namorada Denise Silva de Medeiros

RGE realizará serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica da localidade do interior

