Rádio
Nenhum programa no ar
Sexta-feira será de sol, mas a chuva retorna no sábado
Nesta sexta-feira (29), as áreas de instabilidade perdem força e o tempo fica firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Na maior parte do Estado, o sol aparece entre nuvens. O céu fica encoberto no Litoral Norte, na Região Metropolitana e na Serra. A previsão é de chuva fraca em pontos isolados do Norte.
O destaque fica por conta do ar de origem polar que avança sobre o território gaúcho provocando queda na temperatura. Ao amanhecer, há risco de geada na Campanha, onde Caçapava do Sul marca a mínima do dia: 4°C. Já a máxima, que não deve passar de 25°C, está prevista para Vicente Dutra, no Norte. Na Capital, os termômetros vão de 14°C a 19°C.
No sábado (30), segundo os meteorologistas, o tempo volta a ficar instável em todo o Estado. As precipitações devem chegar de forma isolada nas regiões. Os maiores acumulados estão previstos para cidades da Serra, como Veranópolis e Vista Alegre do Prata: 36mm (em torno de 35% do volume de chuva previsto para abril nos municípios). Porto Alegre registra 24mm (cerca de 25% do volume de chuva esperado para o mês).
No domingo, 01, feriado, também será de instabilidade no estado.
Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta sexta-feira (29):
Região Metropolitana: a sexta-feira (29) terá tempo nublado. Em Esteio, os termômetros variam de 14°C a 19°C.
Serra gaúcha: a sexta-feira (29) terá tempo nublado. Em Vacaria, os termômetros variam de 10°C a 17°C.
Litoral Norte: a sexta-feira (29) terá tempo nublado. Em Torres, os termômetros variam de 15°C a 19°C.
Litoral Sul: a sexta-feira (29) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 10°C e 17°C.
Região Norte: a sexta-feira (29) terá tempo nublado, com chuva em pontos isolados. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 12°C a 18°C.
Região Noroeste: a sexta-feira (29) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 14°C a 18°C.
Região Sul: a sexta-feira (29) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Canguçu, os termômetros variam de 6°C a 14°C.
Região Central: a sexta-feira (29) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 12°C a 19°C.
Campanha gaúcha: a sexta-feira (29) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Candiota, os termômetros variam de 8°C a 15°C.
Fronteira Oeste: a sexta-feira (29) terá tempo firme, com sol entre nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 10°C a 19°C.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 29/04/2022, 05:52

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Deputado Ernani Polo intermediou iniciativa que visa melhorar ainda mais estrutura da instituição de saúde

Suspeita de 78 anos foi conduzida ao presídio após flagrante da Brigada Militar em Ijuí

Parceria firmada pelo Ministério da Saúde com a Universidade de Oxford prioriza o desenvolvimento de imunizantes que estimulam o corpo humano a identificar e combater tumores

O nascimento representa um marco crucial para o avanço de um projeto ambicioso em curso no país: gerar suínos geneticamente modificados capazes de fornecer órgãos para transplantes em humanos sem provocar rejeição imunológica.

Decisão unânime impede aplicação imediata de nova lei e mantém seções eleitorais em presídios nas próximas eleições


