Rádio
Nenhum programa no ar
Termina obra da maior estátua de Cristo do mundo, no RS
Uma estátua do Cristo Redentor com 43,5 metros de altura! Linda, a imagem gigantesca passa a ser a maior do mundo e está localizada aqui no Brasil, na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul.
A construção começou em 2019, no Morro das Antenas, na região do Vale do Taquari, e terminou no último dia 22.
A estátua é a primeira etapa de um complexo turístico, com lojas, restaurantes e mirantes, que tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2023.
Maior do mundo
Batizada de Cristo Protetor, a estátua gaúcha passou a ocupar o topo da maior do mundo. Depois dela, está o Cristo Rei, na Polônia, que possui 36 metros, seguido do Cristo de La Concordia, na Bolívia, com 34.
O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 30 metros de altura e 38 metros com o pedestal.
Visitações já começaram
Mesmo que o complexo turístico ainda não esteja finalizado, o monumento do Cristo Protetor já está aberto para visitação aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas.
Para ter acesso ao local, é pedido uma contribuição de R$ 20.
Segundo a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), organização sem fins lucrativos que viabilizou os recursos financeiros para o projeto, desde o início das obras, aproximadamente 37,5 mil visitantes puderam ver o Cristo sendo construído e puderam contribuir de forma direta ou indireta com o projeto.

Alguns dados interessantes sobre o Cristo Protetor
- Altura do pedestal: 6,00 metros;
- Altura da estátua: 37,50 metros;
- Altura total do monumento: 43,50 metros;
- Envergadura dos braços: 39,00 metros;
- Peso total previsto: 1.700 toneladas;
- Altitude em relação ao nível do mar: 436 metros;
- Altura em relação a cidade: 378 metros.
Fonte: CNN
Autor
Maira Kempf
Em: 28/04/2022, 11:31

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


