Rádio
Nenhum programa no ar
Caso Rafael: TJRS nega realização de perícia em arquivo de áudio
O Desembargador José Antônio Cidade Pitrez, da 2ª Câmara Criminal do TJRS, negou pedido da defesa de Alexandra Salete Dougokenski para que fosse realizada perícia de voz em arquivo de áudio.
O Habeas Corpus, com pedido de liminar, questiona a decisão proferida pela Juíza de Direito Marilene Parizotto Campagna, da Comarca de Planalto, que, no começo da sessão de julgamento de Alexandra, no último dia 21/03, indeferiu o pleito da defesa. Por conta dessa negativa, a banca abandonou o Plenário do Júri, que foi cancelado.
O HC agora deverá ser julgado pelo Colegiado da 2ª Câmara Criminal em data a ser definida.
Caso
Alexandra é acusada de matar o filho, Rafael Winques, e responde pelos crimes de homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, asfixia, dissimulação e recurso que dificultou a defesa), ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido entre a noite de 14/05/20 e o começo da madrugada de 15/05/20.
O júri de Alexandra teve início no dia 21/03/22, no salão principal do Independente Futebol Clube, em Planalto. No começo da sessão de julgamento, a defesa da ré solicitou a realização da perícia no arquivo de áudio, que teria sido extraído do celular do pai da vítima, Rodrigo Winques. Em razão de que o prazo para requerimento de provas já havia se encerrado, a magistrada negou o pedido.
Recurso
Ao TJRS, a defesa requer a suspensão da ação penal até o julgamento do Habeas Corpus, pelo qual visa a compelir o juízo de origem a realizar perícia de voz no arquivo de áudio, para que os peritos apontem a sua autoria e o momento em que foi criado.
O objetivo é identificar se a voz no áudio é de Rafael, uma vez que a data da mensagem não conferiria com a que consta na denúncia como sendo a da morte da criança.
Fonte: Tribunal de Justiça
Autor
Maira Kempf
Em: 30/03/2022, 06:16

Fato teria ocorrido nesta semana

Secretário municipal e outros três investigados são indiciados por falsidade ideológica e estelionato

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na localização de quase 47 kg de maconha e prisão de suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que, nesta quinta-feira, 02, o atendimento ocorre somente até às 11h30.

Estiveram reunidos representantes da Associação Causa Animal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Polícia Civil




