Rádio
Nenhum programa no ar
Força-tarefa da segurança alimentar apreende 450 quilos de produtos em Alegria
Três estabelecimentos, dentre eles um açougue e dois mercados, foram alvos de uma operação da Força-Tarefa Segurança Alimentar, coordenada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizada na terça-feira, 22 de março, no município de Alegria. Ao todo, 450kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados. Os comércios foram autuados pelos agentes da força-tarefa do programa.
À frente da operação, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, afirmou que as principais irregularidades encontradas foram produtos com prazo de validade vencido ou sem prazo de validade, sem procedência e rotulagem e armazenamento inadequado.
Também participaram a promotora de Justiça de Três de Maio, Carolina Zimmer, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Alegria, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Fonte: Ministério Público
Autor
Maira Kempf
Em: 23/03/2022, 05:30

Fato teria ocorrido nesta semana

Secretário municipal e outros três investigados são indiciados por falsidade ideológica e estelionato

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na localização de quase 47 kg de maconha e prisão de suspeitos

Investigação aponta série de erros graves de planejamento e inteligência, com transgressões disciplinares. Averiguação precisa passar ainda pela análise e concordância do comandante-geral da corporação

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que, nesta quinta-feira, 02, o atendimento ocorre somente até às 11h30.




