Rádio
Nenhum programa no ar
Audiência Pública do Senado Federal discute a estiagem
Aconteceu na manhã de quinta-feira (17) a Audiência Pública da Comissão de Agricultura do Senado Federal que tratou sobre a estiagem que castiga a Região Sul do Brasil mais uma vez. A Fetag-RS foi representada pelo vice-presidente Eugênio Zanetti.
A Audiência pública, conduzida pelo senador Lasier Martins, foi marcada a pedido da Fetag-RS, que no mês de fevereiro visitou o gabinete do senador e de todos os demais parlamentares gaúchos em Brasília, e solicitou a agenda para discutir a estiagem, medidas em apoio aos agricultores e pecuaristas familiares atingidos e formas de evitar que novos períodos de escassez de chuvas prejudiquem futuras safras.
Em sua fala, Eugênio Zanetti afirmou “que são urgentes anúncios por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de medidas que atendam as pautas apresentadas pela Fetag-RS e pelas demais entidades representativas. Até o momento, nada aconteceu. Seguiremos cobrando ações para o momento e para o futuro, pois precisamos prevenir esse problema e a armazenagem de água das chuvas pode auxiliar”.
Um dos temas fortemente tratados foi a armazenagem de água, sendo que o representante do Ministério Público afirmou que o assunto será tratado pelo órgão.
A Audiência Pública contou com a participação de representantes de entidades do setor, Ministério Público e senadores da República.
Fonte: FETAG- RS
Autor
Maira Kempf
Em: 18/03/2022, 08:20

O acidente ocorreu no início da noite deste domingo (6) e deixou outra pessoa ferida em estado grave.

Passos Colisão envolvendo um automóvel Ford Focus e uma caminhonete Chevrolet S10 ocorreu na noite deste domingo

Colisão lateral envolveu um Ford Fiesta preto e um Fiat Uno branco nas primeiras horas desta segunda-feira; ninguém ficou ferido com gravidade.

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Mobilização rápida dos agentes permitiu encontrar a garota encoberta por plantação de um metro de altura; ela recebeu primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital com a mãe.

Emissora acompanha de perto os detalhes e o anúncio oficial da data da maior feira do agronegócio da região Noroeste, revelados nesta quinta-feira (10) em Campo Novo.

Condutor de 69 anos de um dos veículos envolvidos na colisão segue sob observação e tratamento médico de suporte no Hospital Bom Pastor.

Acidente entre dois Ford Fiesta e um Ford Focus estacionado foi registrado na tarde desta quinta-feira; condutor foi encaminhado ao Hospital Bom Pastor para atendimento médico.

Decisão ocorre após o presidente do tribunal, Edson Fachin, centralizar inquéritos e retirar a relatoria das fake news do ministro

A ação fez parte da Operação Resgate VI, uma força-tarefa nacional focada no combate à exploração de trabalhadores e ao tráfico de pessoas.

Manifestação do ministro está prevista para ocorrer a partir das 11h
