Rádio
Nenhum programa no ar
RS terá temperaturas acima dos 30°C em apenas dois dias nesta semana
As temperaturas entrarão em elevação no Rio Grande do Sul, nesta semana, porque o tempo volta a ficar firme. Nesta terça-feira, 15, há tempo seco em áreas do Oeste e do Sul gaúchos. De acordo com o Climatempo, nos próximos dias, a tendência é de que a maior parte do Estado tenha sol até a próxima quinta-feira (17). As exceções serão mais ao Norte e ao Noroeste gaúcho, que ainda terão pancadas de chuva isoladas.
Na próxima quarta-feira (16), o Oeste do Estado já poderá ter temperaturas acima dos 30°C. Em Porto Alegre, as temperaturas deverão ultrapassar os 30°C na quinta (17) e na sexta-feira (18). Na Região Noroeste, como em São Luiz Gonzaga, por exemplo, os termômetros poderão marcar 35°C na sexta.
Esta condição não deverá durar muito tempo porque a tendência é de formação de uma frente fria, associada a uma área de baixa pressão sobre o oceano Atlântico, próxima à costa gaúcha, na sexta-feira (18).
A mudança derrubará as temperaturas no próximo final de semana e causará condições para pancadas de chuva em todo o Estado. No Norte gaúcho, as pancadas já começarão na manhã de sexta-feira.
No sábado, o sol volta a predominar no Estado, mas com temperaturas mais amenas. Até o momento, a previsão é de que na Capital, por exemplo, a temperatura máxima despenque de 31°C, previstos para quinta, para 23°C no sábado. Na Serra gaúcha, como em Bom Jesus, a máxima cairá de 27°C (na quinta) para 17°C no sábado. No Oeste, em São Luiz Gonzaga, os 35°C de quinta darão lugar aos 26°C.
Autor
André Motta
Em: 15/03/2022, 05:46

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Haverá transporte saindo de Santo Augusto

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.




