Rádio
Nenhum programa no ar
Homem poderá ser indiciado por quatro tentativas de homicídio em São Martinho
O homem de 32 anos que tentou matar os pais e atirou em torno de 100 vezes contra policiais militares em São Martinho poderá responder por quatro tentativas de homicídio. As informações são do Delegado de Polícia, William Garcez, responsável pela investigação.
O crime ocorreu entre a madrugada e o início da manhã desta terça-feira, 01, na residência da família, em Lajeado Taborda. De acordo com informações repassadas pelo delegado à Rádio Querência, o preso vai responder pelas tentativas de homicídio contra os pais, de 60 e 62 anos, e também contra dois policiais, um atingido de raspão e outro que foi alvejado no colete balístico.
ENTREVISTA| Homem que tentou matar os pais em São Martinho tinha arsenal em sua propriedade
Sobre a motivação do crime, a polícia aguarda o depoimento dos pais, que seguem hospitalizados. “Pelo depoimento do autor dos crimes, não foi possível extrair a motivação”, afirmou o delegado. Os pais estão internados no Hospital de Caridade de Ijuí — HCI em estado clínico estável, disse a família no início da tarde. Os policias receberam atendimento em São Martinho e foram liberados.
Havia relatos de que o homem teria diagnóstico de problemas mentais e estaria em surto no momento em que agrediu e atingiu os pais e na sequência os policiais militares, porém, pelo apurado nas investigações “até o momento não há documentos que comprovem isso” e, inclusive, “em sentido oposto, ele possui duas armas registradas no seu nome […] então se ele tem armas, há o indicativo que esteja em pleno gozo de suas faculdades mentais”, mas tudo será apurado ao longo das investigações, pontuou Garcez. Para registrar armamento, é necessário laudo de psicólogo da Polícia Federal atestando aptidão para manuseio dos objetos.
Quatro armas de fogo de diversos calibres e uma de pressão, além de centenas de munições e em torno de cinco mil reais foram apreendidos na casa do indivíduo. O homem foi preso pela Brigada Militar e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos onde ficará à disposição da Justiça. Ele tinha antecedentes policiais.
Autor
Maira Kempf
Em: 01/03/2022, 14:55

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.

Criança havia sido atendida no Hospital Bom Pastor, mas novas avaliações médicas indicaram a necessidade de encaminhamento para atendimento especializado.

Antes do último debate presidencial, emissora fará entrevistas individuais com os dois candidatos que disputam o segundo turno das Eleições 2026
