ENTREVISTA| Homem que tentou matar os pais em São Martinho tinha arsenal em sua propriedade
"Foram disparados em torno de 100 tiros contra as guarnições", disse o Major
01/03/2022 09:31 por Maira Kempf

Foto: Jairo Kerber
Foi preso na manhã desta terça-feira, 01, o homem de 31 anos que tentou matar os pais em São Martinho. O nome dele não foi informado.
As tentativas de homicídio ocorreram na madrugada de hoje, na propriedade da família em Lajeado Taborda.
De acordo com informações do Major Munari do 7º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito teria surtado e invadido a casa dos pais, os agredindo e inclusive atirando contra os mesmos.
Na sequência, por volta das 05h45, a polícia foi acionada e ao chegar no local foi recebida a tiros — foram disparados em torno de cem tiros contra as guarnições. De acordo com o Major, diante da situação, houve troca de tiros. Um cerco foi montado com a participação de 22 policias militares de toda a região, que conseguiram prender o autor do crime.
As vítimas foram socorridas ao Hospital São Gregório e em seguida, transferidas para uma casa de saúde de Ijuí. Ainda não há informações oficiais sobre o estado clínico, mas populares relataram que a mãe apresenta ferimentos de maior gravidade e inspira cuidados. Um policial, Sargento da BM, também ficou ferido, mas passa bem.
O homem tinha um arsenal em sua propriedade e farta munição, inclusive, armas de calibre 22 com luneta, o que proporcionou que o mesmo efetuasse tiros certeiros contra as guarnições.
“Ele estava preparado para ficar alguns dias, se fosse possível, dando tiros contra nós” concluiu o Major Munari.
O homem — que não teve ferimentos — foi detido e está na Delegacia de Polícia de São Martinho, onde a ocorrência está sendo registrada.
Ouça abaixo a entrevista concedida pelo Major Munari ao Grupo Querência de Comunicação, e também as fotos da ocorrência.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.