Incêndio em Taquara destrói seis casas e deixa criança de 4 anos morta
Caso aconteceu na tarde de sábado (26). Menino iria comemorar o aniversário, segundo a prefeitura.
28/04/2025 08:00 por Maira kempf

Incêndio em Taquara, no Vale do Paranhana, no sábado (26) — Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Um incêndio que destruiu seis casas em Taquara, deixou uma criança de quatro anos morta na tarde de sábado (26), segundo informações da prefeitura. O incidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Mundo Novo.
O menino iria comemorar o aniversário, completado na última semana, de acordo com informações da prefeitura. O velório e o enterro aconteceram na tarde de domingo (27).
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente, consumindo seis residências no local e deixando-as completamente destruídas. Além disso, outra casa ficou parcialmente danificada. As chamas foram combatidas por equipes de bombeiros de Taquara, Parobé e Igrejinha.
O delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pelo caso, relata que a causa do incêndio ainda está sendo apurada. No entanto, ele comenta que estava ocorrendo uma manutenção da rede elétrica externa na região. "Quando religaram a energia, deu um estouro dentro da casa e começou o incêndio", explica.
Segundo informações dos agentes, a criança estaria com a família no momento do incêndio. O pai, a mãe e um bebê teriam conseguido escapar das chamas, mas o corpo da criança foi encontrado nos escombros pelas equipes de resgate. Nas outras casas atingidas pelo fogo, ninguém ficou ferido.
As famílias afetadas estão, temporariamente, hospedadas na casa de parentes e serão encaminhadas ao programa de aluguel social da prefeitura.
O local passou por perícia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
G1
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.