Rádio Querência

Sicredi firma parceria internacional para financiar empreendimentos femininos

Junto à alemã DEG e à francesa Proparco, instituição financeira cooperativa captou R$ 438 milhões para destinar a pequenas e médias empresas lideradas por mulheres
Sicredi firma parceria internacional para financiar empreendimentos femininos
Assessora de Negócios Pessoa Jurídica da Sicredi das Culturas, Andressa Goi Wender. Foto:Sicredi das Culturas RS/MG - Ijuí

 

O empreendedorismo feminino no Brasil vem crescendo a cada dia. Uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora mostra que 55% das empresárias brasileiras iniciaram seus negócios nos últimos três anos. Destas, 26% abriram suas empresas durante a pandemia.

Então, pensando na mulher empreendedora, o Sicredi buscou recursos fora do país destinados a micro, pequenas e médias empresas brasileiras lideradas por mulheres. Um acordo de parceria foi firmado junto à DEG, Instituição de desenvolvimento financeiro alemã, subsidiária do Banco de Desenvolvimento Alemão (KFW), e à agência de fomento francesa PROPARCO subsidiária do Banco de Desenvolvimento Francês (AFD).

De acordo com a Assessora de Negócios Pessoa Jurídica da Sicredi das Culturas RS/MG, Andressa Goi Wender, a linha de Crédito Mulheres Empreendedoras é destinada para aquelas empresas com faturamento anual de até R$ 6 milhões e que tenham mulheres como donas ou sócias detendo mais de 50% do capital social. Com este crédito, as empresas lideradas por mulheres podem utilizar o recurso para capital de giro, compra de equipamentos, construção e reforma, troca de fachada, entre outros. E terão um prazo de até 84 meses para pagar.

“O Sicredi tem como propósito construir sociedades mais prósperas, e para isso, firma parcerias, captando recursos para investir, especialmente de forma local em sua área de atuação, buscando o crescimento de suas comunidades. E sabemos que promover o financiamento voltado a pequenas e médias empresas lideradas por mulheres, colabora para reduzir a desigualdade de gênero, fomentando a economia inclusiva bem como a criação de mais e melhores empregos, contribuindo inclusive para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, destaca Andressa. A Assessora complementa que o Sicredi é integrante do Pacto Global proposto pela Organização Mundial das Nações Unidas e se compromete com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ODS. Na operação de fomento ao empreendedorismo feminino está sendo atendido o objetivo número 5, que trata sobre Igualdade de Gênero.

Essa captação internacional é a primeira realizada pelo Sicredi com viés social e inaugura a parceria com duas importantes instituições que realizam um trabalho, já reconhecido, em fomentar o crescimento em países emergentes. “A partir disso, aumentamos nossa capacidade de apoiar os pequenos e médios empreendimentos liderados por mulheres no Brasil. E as mulheres empreendedoras da nossa área de atuação que desejam obter mais informações sobre esse crédito podem nos procurar em nossas agências para tirar todas as dúvidas e para apoiar o crescimento de suas empresas”, afirma.

 

Fonte: Sicredi das Culturas RS/MG - Ijuí

M

Autor

Maira Kempf

Em: 14/02/2022, 11:05

Mais lidas
Motorista de 38 anos morre após caminhão desgovernado atingir estrutura e bomba de combustível em posto de Chiapetta
Motorista de 38 anos morre após caminhão desgovernado atingir estrutura e bomba de combustível em posto de Chiapetta

Veículo colidiu contra o Posto Novo Horizonte na noite deste sábado (3); câmeras de segurança registraram o fato.

Criança fica ferida após ser atropelada na Avenida Central, em Santo Augusto
Criança fica ferida após ser atropelada na Avenida Central, em Santo Augusto

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Urnas e Fama: As Celebridades que Ficaram de Fora do Legislativo em 2026
Urnas e Fama: As Celebridades que Ficaram de Fora do Legislativo em 2026

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Urnas no exterior aponta vitória de Lula na Ásia e Oceania, com vantagem de Flávio Bolsonaro no Japão
Urnas no exterior aponta vitória de Lula na Ásia e Oceania, com vantagem de Flávio Bolsonaro no Japão

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Darci Pompeo de Mattos é reeleito Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul
Darci Pompeo de Mattos é reeleito Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul

Candidato santo-augustense obteve mais de 83 mil votos, conquistou seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados e reafirmou o compromisso com as pautas gaúchas.

Últimas notícias
Auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes é preso preventivamente no aeroporto de Porto Alegre
Auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes é preso preventivamente no aeroporto de Porto Alegre

Detenção ocorreu após o desembarque da delegação gremista no Aeroporto Salgado Filho; profissional é investigado por descumprir medida protetiva solicitada pela ex-companheira.

Possível tornado deixa rastro de destruição no interior de Alegrete
Possível tornado deixa rastro de destruição no interior de Alegrete

Região de Rincão do São Miguel sofreu danos significativos na tarde desta quinta-feira (8); órgãos meteorológicos ainda avaliam a confirmação técnica do fenômeno, e não há registro de feridos até o momento.

Aeroporto de Passo Fundo terá novos voos da LATAM com destino a Guarulhos
Aeroporto de Passo Fundo terá novos voos da LATAM com destino a Guarulhos

A partir de 29 de outubro, o Aeroporto Lauro Kurtz contará com frequências semanais às terças e sábados no fim de tarde, totalizando quatro voos diários no terminal.

Horário eleitoral no rádio e na TV em tempo reduzido volta nesta sexta-feira
Horário eleitoral no rádio e na TV em tempo reduzido volta nesta sexta-feira

A exibição segue até o dia 23 de outubro, dois dias antes da votação oficial, que ocorre no dia 25.

Deltasul reinaugura nova loja em Santo Augusto nesta sexta-feira com ofertas e atrações especiais
Deltasul reinaugura nova loja em Santo Augusto nesta sexta-feira com ofertas e atrações especiais

Unidade com 50 anos de tradição em Santo Augusto muda para o prédio ao lado, no antigo Lojão do Povo, e promete ofertas imperdíveis, chimarrão, pipoca e sorteio de brindes para os primeiros clientes a partir das 9h.

Todo o Rio Grande do Sul em Alerta Máximo para Temporais e Ventos Acima de 90 km/h
Todo o Rio Grande do Sul em Alerta Máximo para Temporais e Ventos Acima de 90 km/h

Linha de instabilidade avança pelo território gaúcho com previsão de acumulados expressivos de chuva e risco isolado de granizo e temporais severos.