Rádio
Nenhum programa no ar
Instituto de Oncologia de Ijuí oferece tecnologia que combate a perda de cabelo em pacientes
O Instituto de Oncologia de Ijuí – IOI oferece a seus pacientes a tecnologia Paxman, que reduz e até evita a queda de cabelo causada pela quimioterapia. Na última terça-feira (25) a equipe recebeu treinamento para o uso da crioterapia capilar, por meio da Touca Inglesa. Com este novo equipamento, os pacientes podem passar pelo tratamento do câncer sem perder os cabelos.
A touca é utilizada 30 minutos antes da sessão de quimioterapia, podendo ser mantida por até 1 hora e meia após a mesma sessão. O aparelho oferece bastante conforto aos pacientes, facilitando a continuidade do tratamento. O sucesso dessa técnica pode chegar a 92%, variando de acordo com as características do paciente e do protocolo de medicação que este recebe.
Para Rafael Prado, Gerente Comercial da Paxman, o Instituto de Oncologia de Ijuí se equipara a centros de referência mundial na tecnologia de apoio ao tratamento de câncer. “O paciente não precisa mais sair de Ijuí para ter um tratamento mais digno e passar por esse momento delicado com mais respeito”, afirma.
A clínica que inaugurou em outubro de 2021, fica localizada na região Noroeste e engloba o Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia – Oncosite, o Laboratório de patologia cirúrgica – Oncocell e profissionais com mais de 20 anos de atuação.
A primeira paciente, que está agendada para a próxima semana, já iniciou o tratamento da quimioterapia e irá utilizar a Touca Inglesa para minimizar a perca de cabelo nas próximas sessões.
Fonte: Correio do Povo
Autor
Maira Kempf
Em: 31/01/2022, 06:20

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Decisão do Executivo mantém a cobrança de R$ 114,09. Autor da proposta, deputado Rodrigo Lorenzoni, classifica o veto como absurdo e promete articulação para derrubá-lo na Assembleia Legislativa.

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Ernani Polo concedeu uma entrevista à Rádio Querência para detalhar os recentes investimentos na saúde e na infraestrutura da Região Celeiro.

Evento reunirá cerca de 200 jovens rurais em São Martinho

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

