Rádio
Nenhum programa no ar
Estiagem e falta de água foram debatidas em audiência pública
Na tarde do dia 25 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu um momento de debate de ideias para analisar a atual situação e possíveis alternativas para amenizar os impactos e prejuízos causados pela estiagem e falta de água no Município de Santo Augusto.
O Presidente Vereador Maicon, acompanhado dos Vereadores Ederson, Cesar, Glades, Horácio, Maxiliano e Omar, recepcionaram os representantes do Poder Executivo, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IFFar, Acisa, agricultores e comunidade em geral.
Maicon Maurício Lopes disse que "Como contribuição para este momento tão delicado, principalmente para a agricultura que é a base econômica de Santo Augusto, deixamos a proposta de que o valor da economia e rendimentos da Casa Legislativa sejam destinados ao Poder Executivo para que faça a distribuição de R$ 250.000,00 em 10 famílias para uso na irrigação, assim como também estamos avaliando um valor a ser definido para repassar e ser investido em poços artesianos. Da mesma forma o Poder Executivo irá formar uma parceria com os bancos para oferecimento de crédito para os agricultores e aqueles que não se enquadrarem neste crédito irão contar com ajuda em sementes, adubos e serviços de hora máquina. Em resumo, nossa audiência pública foi muito positiva e conseguimos estas propostas emergências para os nossos agricultores para os próximos dias."
Fonte: Fonte: Câmara de Vereadores
Autor
Maira Kempf
Em: 27/01/2022, 06:26

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Em entrevista à Rádio Querência, Secretaria de Saúde reforça prevenção e alerta para mamografias gratuitas pelo SUS.

Candidatos podem se inscrever até 16 de novembro; provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de janeiro de 2027

Programação do Parque Wanderley Burmann destaca o Milk Summit Mercosul, atrações culturais, homenagens no Legislativo

Proposta que reduz a jornada máxima para 40 horas semanais e garante dois dias de folga avança no Congresso sob forte articulação política e expectativa de aprovação em dois turnos.

Decisão aponta o uso de substâncias químicas para mascarar a acidez, reaproveitamento de resíduos e manutenção de planilhas paralelas pela empresa Dielat em Taquara.

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

