Estiagem e falta de água foram debatidas em audiência pública
Encontro ocorreu na terça-feira, na Câmara de Vereadores
27/01/2022 09:26 por Maira Kempf
Foto: Câmara de Vereadores
Na tarde do dia 25 de janeiro, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu um momento de debate de ideias para analisar a atual situação e possíveis alternativas para amenizar os impactos e prejuízos causados pela estiagem e falta de água no Município de Santo Augusto.
O Presidente Vereador Maicon, acompanhado dos Vereadores Ederson, Cesar, Glades, Horácio, Maxiliano e Omar, recepcionaram os representantes do Poder Executivo, Emater, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, IFFar, Acisa, agricultores e comunidade em geral.
Maicon Maurício Lopes disse que "Como contribuição para este momento tão delicado, principalmente para a agricultura que é a base econômica de Santo Augusto, deixamos a proposta de que o valor da economia e rendimentos da Casa Legislativa sejam destinados ao Poder Executivo para que faça a distribuição de R$ 250.000,00 em 10 famílias para uso na irrigação, assim como também estamos avaliando um valor a ser definido para repassar e ser investido em poços artesianos. Da mesma forma o Poder Executivo irá formar uma parceria com os bancos para oferecimento de crédito para os agricultores e aqueles que não se enquadrarem neste crédito irão contar com ajuda em sementes, adubos e serviços de hora máquina. Em resumo, nossa audiência pública foi muito positiva e conseguimos estas propostas emergências para os nossos agricultores para os próximos dias."
Fonte: Câmara de Vereadores
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.