Rádio
Nenhum programa no ar
Após dias de calor intenso, chuva traz alívio e ameniza temperatura
Após os termômetros marcarem 35,4 °C ontem à tarde, a tão esperada chuva chegou em Santo Augusto e região na noite de quarta-feira, 26, aliviando a onda de calor.
As precipitações foram irregulares, mas trouxeram esperança para um retorno gradual das chuvas e o fim da estiagem.
Os maiores acumulados, de acordo com ouvintes da Rádio Querência, foram, no interior, em Ponte Seca 45 milímetros e em Bela Vista 35. No perímetro urbano, no bairro Santo Antônio foram 35 milímetros. A Estação Automática do INMET, localizada no Instituto Federal Farroupilha marcou 27 milímetros.
Na região, em Campo Santo, interior de Coronel Bicaco, choveu entre 55 e 60 milímetros. Em outros pontos do município, moradores relataram 70 milímetros. Em São Valério do Sul, na Esquina Pompílio Silva, 51 milímetros.
Apesar das rajadas intensas de vento, não houve relato de danos nos municípios. Em Santo Augusto, em vários pontos da cidade faltou energia elétrica. No Bairro Santo Antônio, por exemplo, a luz faltou por volta das 17 horas retornando às 22 horas.
Já no interior, na comunidade de Santo Antônio, a energia ainda não havia sido restabelecida no início da manhã desta quinta-feira. Moradores, produtores de leite, contaram que contabilizam prejuízos, visto que é a segunda vez, nesta semana, que há falta de energia elétrica na localidade.
Para esta quinta-feira, muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul e chove na maior parte do Estado. Alerta-se para chuva localmente forte e volumosa do Centro para o Norte do Estado, o que inclui a área metropolitana. Há risco de temporais isolados na Metade Norte. A temperatura à tarde estará quase 15ºC abaixo do que vinha se registrando. O vento vira para Sul e sopra moderado com algumas rajadas.
Autor
Maira Kempf
Em: 27/01/2022, 06:11

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Decisão do Executivo mantém a cobrança de R$ 114,09. Autor da proposta, deputado Rodrigo Lorenzoni, classifica o veto como absurdo e promete articulação para derrubá-lo na Assembleia Legislativa.

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Ernani Polo concedeu uma entrevista à Rádio Querência para detalhar os recentes investimentos na saúde e na infraestrutura da Região Celeiro.

Evento reunirá cerca de 200 jovens rurais em São Martinho

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

